Olá, pessoas!
É o seguinte, tudo o que eu queria era clicar em um botão no meu formulário e abrir um PDF. Procurei uma forma "correta" de fazer isso, mas achei umas coisas mais complexas do que eu realmente precisava. Então, através de um método milenar chamado "tentativa e erro", consegui o resultado que eu buscava. Fiz assim:
1. Arrastei o arquivo PDF para dentro do form criando um objeto OLE;
2. Reduzi drasticamente as dimensões do objeto (0,02 x 0,02), ou seja, o controle ficou praticamente invisível.
3. Na propriedade 'AutoAtivar' do objeto eu escolhi a opção 'ObterFoco' e
4. Criei um botão e nele coloquei uma macro com a ação 'IrParaControle'.
Isso aumentou o BD em alguns poucos mb, nada que comprometa, mas funcionou!
Eu sei que essa não é a forma ortodoxa de fazer isso, por isso não estou muito seguro quanto a quais tipos de problema essa gambiarra pode trazer para o meu BD.
Anexo um pequeno BD testando o resultado.
Se alguém souber o método correto de obter esse resultado que eu fiz de forma alternativa, agradeço se informar.
Abraços.
É o seguinte, tudo o que eu queria era clicar em um botão no meu formulário e abrir um PDF. Procurei uma forma "correta" de fazer isso, mas achei umas coisas mais complexas do que eu realmente precisava. Então, através de um método milenar chamado "tentativa e erro", consegui o resultado que eu buscava. Fiz assim:
1. Arrastei o arquivo PDF para dentro do form criando um objeto OLE;
2. Reduzi drasticamente as dimensões do objeto (0,02 x 0,02), ou seja, o controle ficou praticamente invisível.
3. Na propriedade 'AutoAtivar' do objeto eu escolhi a opção 'ObterFoco' e
4. Criei um botão e nele coloquei uma macro com a ação 'IrParaControle'.
Isso aumentou o BD em alguns poucos mb, nada que comprometa, mas funcionou!
Eu sei que essa não é a forma ortodoxa de fazer isso, por isso não estou muito seguro quanto a quais tipos de problema essa gambiarra pode trazer para o meu BD.
Anexo um pequeno BD testando o resultado.
Se alguém souber o método correto de obter esse resultado que eu fiz de forma alternativa, agradeço se informar.
Abraços.
- Anexos
- dbTeste (abrir pdf).zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (296 Kb) Baixado 14 vez(es)