Gelara, bom dia
Mais uma dúvida.
Como faço para atualizar a rowsource da minha caixa de combinação?
Eu sei que tenho que usar a propriedade rowsource, mas meu problema está na seguinte condição:
1. Tenho um formulário principal com uma caixa de texto que recebe um valor que está em um campo dentro de um subformulário;
2. No evento ao clicar do subformulário eu jogo nessa caixa de texto do formulário principal o valor;
3. No form principal eu tenho uma caixa de combinação que deve ser atualizada quando esse campo for alterado.
O erro esta ai, se eu digito o valor na caixa de texto do form principal ele altera a combobox, mas eu desejo fazer isso de forma automática. Como faço?
Vejam abaixo o meu form:
Código dentro do Subform "FRM_CTQManAnalises_Filtro_sub", no evento "ao clicar":
Código dentro da minha textbox do form principal "FRM_CTQManAnalises_Filtro", evento "Ao alterar":
Meu Formulário principal:
Mais uma dúvida.
Como faço para atualizar a rowsource da minha caixa de combinação?
Eu sei que tenho que usar a propriedade rowsource, mas meu problema está na seguinte condição:
1. Tenho um formulário principal com uma caixa de texto que recebe um valor que está em um campo dentro de um subformulário;
2. No evento ao clicar do subformulário eu jogo nessa caixa de texto do formulário principal o valor;
3. No form principal eu tenho uma caixa de combinação que deve ser atualizada quando esse campo for alterado.
O erro esta ai, se eu digito o valor na caixa de texto do form principal ele altera a combobox, mas eu desejo fazer isso de forma automática. Como faço?
Vejam abaixo o meu form:
Código dentro do Subform "FRM_CTQManAnalises_Filtro_sub", no evento "ao clicar":
- Código:
Private Sub Form_Click()
Forms!FRM_CTQManAnalises_Filtro![txtStatus].value = Int(Me.ST)
Forms!FRM_CTQManAnalises_Filtro![txtStatus].SetFocus
Forms!FRM_CTQManAnalises_Filtro![txtStatus].AutoTab = True
End Sub
Código dentro da minha textbox do form principal "FRM_CTQManAnalises_Filtro", evento "Ao alterar":
- Código:
Private Sub txtStatus_Change()
'"1;'Liberação 1º volta';2;'Liberação última volta';3;'Shelf-life';4;'KWT final'"
If Me!FRM_CTQManAnalises_Filtro_sub![ST] = 0 Then
Me.txtStatus.SetFocus
Me.txtStatus.AutoTab = True
Me.txtTpDegustacao.RowSource = "1;'Liberação 1º volta';2;'Liberação última volta'"
ElseIf Me!FRM_CTQManAnalises_Filtro_sub![ST] = 5 Then
Me.txtStatus.SetFocus
Me.txtTpDegustacao.RowSource = "3;'Shelf-life';4;'KWT final'"
ElseIf Me!FRM_CTQManAnalises_Filtro_sub![ST] = 9 Then
Me.txtStatus.SetFocus
Me.txtTpDegustacao.Enabled = False
Else
Me.txtTpDegustacao.Enabled = True
End If
End Sub