alguém poderia dar uma ideia em relação há um problema, implementei um form de guia de recolhimento com uma função em VBA que muda a estrutura do campo de CPF para CNPJ mas no relatório tanto o CPF como a CNPJ ficam sem a máscara já tentei tudo que conhecia e nada, alguém saberia de alguma ideia pra esse problema?
3 participantes
[Resolvido]Máscara não funciona no campo do Relatório
cbmenezes- Novato
- Respeito às regras :
crysostomo- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Boa tarde
Me.Cnpj.InputMask = "999\.999\.999-99
Me.Cnpj.InputMask = "999\.999\.999-99
.................................................................................
Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
Uma mão ajuda a outra.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
cbmenezes- Novato
- Respeito às regras :
Boa noite crysostomo um amigo meu de outro chegou com essa ideia abaixo:
Private Sub Report_Curren()
Select Case Len(NomeDoCampo)
Case 14
Me.Campo.InputMask = "##\.###\.###\/####\-##"
Case 11
Me.Campo.InputMask = "###\.###\.###\-##"
Case Else
Me.Campo.InputMask = ""
End Select
o problema é que aparece os número formatados no relarório, porém, não está formatando o CNPJ de forma automática, ele só formata caso click no campo que contenha um CNPJ.
Foi feita também na opção do Detalhe do relatório e não está formatando os 2 ao mesmo tempo, ou formata 1 ou outro, mas não os 2 simultaneamente...
Private Sub Report_Curren()
Case 14
Me.Campo.InputMask = "##\.###\.###\/####\-##"
Case 11
Me.Campo.InputMask = "###\.###\.###\-##"
Case Else
Me.Campo.InputMask = ""
End Select
o problema é que aparece os número formatados no relarório, porém, não está formatando o CNPJ de forma automática, ele só formata caso click no campo que contenha um CNPJ.
Foi feita também na opção do Detalhe do relatório e não está formatando os 2 ao mesmo tempo, ou formata 1 ou outro, mas não os 2 simultaneamente...
- Anexos
- tela.jpg
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (39 Kb) Baixado 1 vez(es)
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
Olá Cristhian,
Acredito que irá funcionar desta forma:
OBS: O exemplo acima eu fiz na na Janela Imediata para testar.
Alguma coisa assim:
Case 14: Me.NomeDoCampo = Format(NomeDoCampo, "@@.@@@.@@@/@@@@-@@")
Case 11: Me.NomeDoCampo = Format(NomeDoCampo, "@@.@@@.@@@-@@")
End Select
Att,
Alexandre Fim
Acredito que irá funcionar desta forma:
OBS: O exemplo acima eu fiz na na Janela Imediata para testar.
Alguma coisa assim:
Case 14: Me.NomeDoCampo = Format(NomeDoCampo, "@@.@@@.@@@/@@@@-@@")
Case 11: Me.NomeDoCampo = Format(NomeDoCampo, "@@.@@@.@@@-@@")
End Select
Att,
Alexandre Fim
Última edição por Alexandre Fim em 3/8/2022, 13:57, editado 1 vez(es)
.................................................................................
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
crysostomo- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Bom dia. Esses formatos teria que colocar no evento ao carregar, seria o certo, funciona Alexandre.
Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
Uma mão ajuda a outra.
cbmenezes- Novato
- Respeito às regras :
Show de bola meu amigos, vou testar aqui e dando certo ou não informo pra vcs, muito obrigado mesmo pela ajuda!
cbmenezes- Novato
- Respeito às regras :
Bom dia meus amigos, a solução anterior no meu caso não funcionou, mas outros amigos meus de outro grupo conseguiram criar uma solução que funcionou bem em relação ao meu problema e gostaria de compartilhar com vocês e desde já agradeço imensamente a ajuda de todos.
Para esta solução, você vai adicionar um novo campo (caixa de texto) no relatório, e, neste campo em fonte de controle, acesse o
construtor de expressões e crie digita a expressão abaixo:
=IIf(Len([CPF_CNPJ])>11,Format$([CPF_CNPJ],"00\.000\.000\/0000-00;0"),Format$([CPF_CNPJ],"000\.000\.000-00;0"))
=SeImed(Compr([CPF_CNPJ])>11;Format$([CPF_CNPJ];"00\.000\.000\/0000-00;0");Format$([CPF_CNPJ];"000\.000\.000-00;0"))
Se seu Access estiver em Português, troca as vírgulas por ponto-vírgula, e IFF por Selmed
O campo CPF_CNPJ acoplado na tabela, você pode excluir do relatório ou oculta-lo, deixa só outro campo que adicionou.
no meu caso funcionou a expressão que contém a função Selmed
Novamente muito obrigado a todos pela ajuda, abs!
Para esta solução, você vai adicionar um novo campo (caixa de texto) no relatório, e, neste campo em fonte de controle, acesse o
construtor de expressões e crie digita a expressão abaixo:
=IIf(Len([CPF_CNPJ])>11,Format$([CPF_CNPJ],"00\.000\.000\/0000-00;0"),Format$([CPF_CNPJ],"000\.000\.000-00;0"))
=SeImed(Compr([CPF_CNPJ])>11;Format$([CPF_CNPJ];"00\.000\.000\/0000-00;0");Format$([CPF_CNPJ];"000\.000\.000-00;0"))
Se seu Access estiver em Português, troca as vírgulas por ponto-vírgula, e IFF por Selmed
O campo CPF_CNPJ acoplado na tabela, você pode excluir do relatório ou oculta-lo, deixa só outro campo que adicionou.
no meu caso funcionou a expressão que contém a função Selmed
Novamente muito obrigado a todos pela ajuda, abs!
crysostomo gosta desta mensagem
cbmenezes- Novato
- Respeito às regras :
Obrigado ao empenho de todos, abs
crysostomo- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Agd o retorno.
Sucesso...
Sucesso...
Uma mão ajuda a outra.