Bom dia estou começando no access e estou criando um projeto, minha dúvida é: tenho uma tabela cadastro com dados dos hóspedes e consegui fazer um formulário de cadastro, agora quero fazer outro formulário de registro de quartos quero puxar só o nome, CPF e id da tabela cadastro e inserir outros dados do formulário em outra tabela
2 participantes
Pesquisar informação de uma tabela e copiar em outra
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
Olá Giohan,
Seja bem-vindo ao fórum!
Antes de criar os formulários para os respectivos cadastros, é necessário criar as seguintes tabelas:
- TB_HOSPEDE (dados do hospede, tais como, codigo do hospede, nome, sexo, data nascimento, endereço e etc.) - já existe !
- TB_QUARTO (dados do quarto, tais como, código do quarto, descrição do qurto, tipo (Suite/Executivo/Presidencial), itens do quarto (TV cabo, frigobar, qtde de camas, secador de cabelo e etc.)
- TB_HOSPEDAGEM (dados da hospedagem, tais como, codigo da hospedagem, codigo do hospede, código do quarto, data de check-in, data de check-out, nro de pessoas, observações e etc.)
Após criar as tabelas, é necessário criar o relacionamento entre elas, para manter a integridade dos dados.
Por gentileza, compartilhe uma cópia do banco de dados para análise e sugestões de desenvolvimento de tabelas/formulários e consultas e etc.
Espero ter ajudado.
Att,
Alexandre Fim
Seja bem-vindo ao fórum!
Antes de criar os formulários para os respectivos cadastros, é necessário criar as seguintes tabelas:
- TB_HOSPEDE (dados do hospede, tais como, codigo do hospede, nome, sexo, data nascimento, endereço e etc.) - já existe !
- TB_QUARTO (dados do quarto, tais como, código do quarto, descrição do qurto, tipo (Suite/Executivo/Presidencial), itens do quarto (TV cabo, frigobar, qtde de camas, secador de cabelo e etc.)