Bom dia estou começando no access e estou criando um projeto, minha dúvida é: tenho uma tabela cadastro com dados dos hóspedes e consegui fazer um formulário de cadastro, agora quero fazer outro formulário de registro de quartos quero puxar só o nome, CPF e id da tabela cadastro e inserir outros dados do formulário em outra tabela
2 participantes
Pesquisar informação de uma tabela e copiar em outra
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
Olá Giohan,
Seja bem-vindo ao fórum!
Antes de criar os formulários para os respectivos cadastros, é necessário criar as seguintes tabelas:
- TB_HOSPEDE (dados do hospede, tais como, codigo do hospede, nome, sexo, data nascimento, endereço e etc.) - já existe !
- TB_QUARTO (dados do quarto, tais como, código do quarto, descrição do qurto, tipo (Suite/Executivo/Presidencial), itens do quarto (TV cabo, frigobar, qtde de camas, secador de cabelo e etc.)
- TB_HOSPEDAGEM (dados da hospedagem, tais como, codigo da hospedagem, codigo do hospede, código do quarto, data de check-in, data de check-out, nro de pessoas, observações e etc.)
Após criar as tabelas, é necessário criar o relacionamento entre elas, para manter a integridade dos dados.
Por gentileza, compartilhe uma cópia do banco de dados para análise e sugestões de desenvolvimento de tabelas/formulários e consultas e etc.
Espero ter ajudado.
Att,
Alexandre Fim
Seja bem-vindo ao fórum!
Antes de criar os formulários para os respectivos cadastros, é necessário criar as seguintes tabelas:
- TB_HOSPEDE (dados do hospede, tais como, codigo do hospede, nome, sexo, data nascimento, endereço e etc.) - já existe !
- TB_QUARTO (dados do quarto, tais como, código do quarto, descrição do qurto, tipo (Suite/Executivo/Presidencial), itens do quarto (TV cabo, frigobar, qtde de camas, secador de cabelo e etc.)
- TB_HOSPEDAGEM (dados da hospedagem, tais como, codigo da hospedagem, codigo do hospede, código do quarto, data de check-in, data de check-out, nro de pessoas, observações e etc.)
Após criar as tabelas, é necessário criar o relacionamento entre elas, para manter a integridade dos dados.
Por gentileza, compartilhe uma cópia do banco de dados para análise e sugestões de desenvolvimento de tabelas/formulários e consultas e etc.
Espero ter ajudado.
Att,
Alexandre Fim
.................................................................................
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
Olá boa noite, não estou conseguindo mandar o arquivo, coloquei numa pasta winrar
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Criei a tabela cadastro de quarto e onde quero salvar as informações do formulário cadastro de quartos tem um pesquisar quarto, tem como pesquisar o nome e CPF e id da tabela cadastro e exibir no formulário cadastro de quarto
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Como faço para compartilhar o arquivo?
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
Giohan bom dia,
Veja neste link como enviar anexos no fórum:
https://www.maximoaccess.com/t32003-como-postar-anexos-e-imagens-no-site-maximoaccess-com
É isso
Att,
Alexandre Fim
Veja neste link como enviar anexos no fórum:
https://www.maximoaccess.com/t32003-como-postar-anexos-e-imagens-no-site-maximoaccess-com
É isso
Att,
Alexandre Fim
.................................................................................
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Bom dia estava no celular e tinha que mudar para modo computador agora deu certo, estava vendo outros tópicos e fiquei interessado em um exemplo seu queria saber se tem como me ajudar tambem
- Anexos
- testes1.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (650 Kb) Baixado 7 vez(es)
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
Estou querendo fazer algo assim se puder me dar uma luz também
- Anexos
- SubFormulario.JPG
- (25 Kb) Baixado 5 vez(es)
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
Olá Giohan,
Baixei teu exemplo e vou analisar e definir algumas melhorias, ok!
Att,
Alexandre Fim
Baixei teu exemplo e vou analisar e definir algumas melhorias, ok!
Att,
Alexandre Fim
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Re: Pesquisar informação de uma tabela e copiar em outra
Obrigado
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Conseguiu ver amigo?
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Olá Giohan,
Estou finalizando e logo mais eu disponibilizo.
Att,
FIM
Estou finalizando e logo mais eu disponibilizo.
Att,
FIM
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Obrigado
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Giohan boa tarde,
Me desculpe pela demora em te ajudar.
Eu criei apenas as tabelas e seus relacionamentos, e através deste modelo inicial vc pode dar continuidade na implementação do sistema.
Diagrama de tabelas:
As tabelas são bem intuitivas no que diz respeito à nomeclatura delas, e os campos também possuem um sufixo de sua respectiva tabela, para melhor leitura e manutenção em ambito geral do sistema.
Ex.:
TB_HOSPEDE
- id_hosp
- nome_hosp
E assim por diante...
SUGESTÕES
- Evite utilizar nome campos com espaços e /ou caracter especiais (!@#$%/&*) e etc.
- Evite utilizar acentuação em nomes de objetos (tabelas e seus campos/consultas/formulários/nome de variáveis/ nome de funções e etc.)
- Não há necessidade de armazenar máscara em determinados campos (CPF, CEP, Telefone, Celular e etc). Poupe espaço em seu banco de dados. Essas máscaras podem ser utilizadas apenas em formulários e relatórios.
Segue banco de dados com as devidas implementações.
Espero ter ajudado.
Att,
Alexandre Fim
Me desculpe pela demora em te ajudar.
Eu criei apenas as tabelas e seus relacionamentos, e através deste modelo inicial vc pode dar continuidade na implementação do sistema.
Diagrama de tabelas:
As tabelas são bem intuitivas no que diz respeito à nomeclatura delas, e os campos também possuem um sufixo de sua respectiva tabela, para melhor leitura e manutenção em ambito geral do sistema.
Ex.:
TB_HOSPEDE
- id_hosp
- nome_hosp
E assim por diante...
SUGESTÕES
- Evite utilizar nome campos com espaços e /ou caracter especiais (!@#$%/&*) e etc.
- Evite utilizar acentuação em nomes de objetos (tabelas e seus campos/consultas/formulários/nome de variáveis/ nome de funções e etc.)
- Não há necessidade de armazenar máscara em determinados campos (CPF, CEP, Telefone, Celular e etc). Poupe espaço em seu banco de dados. Essas máscaras podem ser utilizadas apenas em formulários e relatórios.
Segue banco de dados com as devidas implementações.
Espero ter ajudado.
Att,
Alexandre Fim
- Anexos
- SysHospeda.zip
- (127 Kb) Baixado 33 vez(es)
Giohan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Muito obrigado Alexandre pelo seu tempo, obrigado mesmo pela atenção
» [Resolvido]Como criar tabela que usa informação de outra?
» [Resolvido]Copiar campos de uma tabela para outro campo de outra tabela
» Copiar dados de uma tabela para outra tabela via VBA
» [Resolvido]Copiar campo de uma Tabela para outra Tabela se ele ainda não existir
» [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela
» [Resolvido]Copiar campos de uma tabela para outro campo de outra tabela
» Copiar dados de uma tabela para outra tabela via VBA
» [Resolvido]Copiar campo de uma Tabela para outra Tabela se ele ainda não existir
» [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela