Prezados, boa tarde.
A algum tempo nosso Colega Damasceno Jr. me ajudou com o código abaixo:
Quando inicia a primeira Venda do dia e o sistema criava automaticamente a senha sempre aumentando a numeração:
E no dia seguinte o Sistema iniciava com a Senha nº 1 na primeira Venda conforme a troca da data.
Uma pequena mudança que agora tive que aplicar no sistema não permite mais gerar esta senha. Sei o motivo mas não consegui corrigir o código.
Atualmente, Temos a Venda rápida. Esta Venda permite abrir um form para uma Venda rápida de Balcão (ex: agua, refrigerante etc...) quando o pedido não vai para a cozinha.
Se iniciarmos o sistema fazendo uma venda rápida ele não inicia o contador.
Espero que tenham entendido o que ocorre e se puderem ajudar agradeço.
A algum tempo nosso Colega Damasceno Jr. me ajudou com o código abaixo:
Quando inicia a primeira Venda do dia e o sistema criava automaticamente a senha sempre aumentando a numeração:
- Código:
Private Sub Form_Load()
If CStr(Me.NewRecord) = -1 Then
If DCount("*", "Vendas", "[Data_da_Venda] = # " & Format(Date, "mm/dd/yyyy") & " #") > 0 Then
Me.txtComanda = Format(DMax("[Comanda]", "Vendas", "[Data_da_Venda] = # " & Format(Date, "mm/dd/yyyy") & " #") + 1, "0000")
Else
Me.txtComanda = Format("1", "0000")
End If
End If
End Sub
E no dia seguinte o Sistema iniciava com a Senha nº 1 na primeira Venda conforme a troca da data.
Uma pequena mudança que agora tive que aplicar no sistema não permite mais gerar esta senha. Sei o motivo mas não consegui corrigir o código.
Atualmente, Temos a Venda rápida. Esta Venda permite abrir um form para uma Venda rápida de Balcão (ex: agua, refrigerante etc...) quando o pedido não vai para a cozinha.
Se iniciarmos o sistema fazendo uma venda rápida ele não inicia o contador.
Espero que tenham entendido o que ocorre e se puderem ajudar agradeço.