Boa tarde! amigos!
Eu preciso de uma ajuda:
access 2016
tabela com vários registros.
formulário que visualiza um registro por vez...
Ao visualizar um determinado registro, ao clicar no botão exportar dados, os dados da tela do formulário é exportado para a planilha de excel.
A planilha de excel é sempre a mesma, os dados seriam exportados um abaixo do outro, toda vez que clicasse no botão exportar excel ou seja não iria criar uma nova planilha, não é para deletar os dados existentes, simplesmente vai atualizar o excel.
Exemplo:
existem 10 registros no banco de dados...
dia 1: eu seleciono o registro 5, e clico exportar excel, os dados do formulário vão para segunda linha do excel. Obs. Não precisa abrir o excel, a rotina pode ser toda oculta.
dia 2: eu seleciono o registro 2 do formulário e clico exportar excel, os dados do formulário vão para a terceira linha do excel, mantendo os dados do dia 1.
dia 3: eu seleciono o registro 7 do formulário e clico exportar excel, os dados do formulário vão para a quarta linha do excel, mantendo os dados do dia 2.
Assim sucessivamente....
Eu peguei o exemplo do Mestre JPaulo:
'By JPaulo Maximo Access
Dim rst As DAO.Recordset, strSQL As String, strLivro As String, xls As Object
Set xls = CreateObject("Excel.Application")
strLivro = "C:\Users\Carmelito\Downloads\teste\Pasta1.xls"
'strLivro = CurrentProject.path & "\CARGOS.xls"'cópia SE FOSSE NECESSÁRIO SALVAR DENTRO DA MESMA PASTA DO SISTEMA.
xls.Workbooks.Open (strLivro)
xls.Visible = False
xls.Worksheets("DADOS").Activate
strSQL = "SELECT * From consulta1"
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, dbOpenDynaset)
xls.ActiveSheet.Range("A2:N2000").Select
xls.selection.ClearContents
xls.ActiveSheet.Range("A2").Select
xls.ActiveCell.CopyFromRecordset rst
xls.ActiveWorkbook.Save
xls.Application.Quit
Set xls = Nothing
Mas, sem sucesso.
Inclusive, zipei o arquivo access 2016, para facilitar o auxilio, ou indicar uma página semelhante ao que foi narrado acima... eu procurei... mas ainda não achei....
Muito obrigadoooo.
Eu preciso de uma ajuda:
access 2016
tabela com vários registros.
formulário que visualiza um registro por vez...
Ao visualizar um determinado registro, ao clicar no botão exportar dados, os dados da tela do formulário é exportado para a planilha de excel.
A planilha de excel é sempre a mesma, os dados seriam exportados um abaixo do outro, toda vez que clicasse no botão exportar excel ou seja não iria criar uma nova planilha, não é para deletar os dados existentes, simplesmente vai atualizar o excel.
Exemplo:
existem 10 registros no banco de dados...
dia 1: eu seleciono o registro 5, e clico exportar excel, os dados do formulário vão para segunda linha do excel. Obs. Não precisa abrir o excel, a rotina pode ser toda oculta.
dia 2: eu seleciono o registro 2 do formulário e clico exportar excel, os dados do formulário vão para a terceira linha do excel, mantendo os dados do dia 1.
dia 3: eu seleciono o registro 7 do formulário e clico exportar excel, os dados do formulário vão para a quarta linha do excel, mantendo os dados do dia 2.
Assim sucessivamente....
Eu peguei o exemplo do Mestre JPaulo:
'By JPaulo Maximo Access
Dim rst As DAO.Recordset, strSQL As String, strLivro As String, xls As Object
Set xls = CreateObject("Excel.Application")
strLivro = "C:\Users\Carmelito\Downloads\teste\Pasta1.xls"
'strLivro = CurrentProject.path & "\CARGOS.xls"'cópia SE FOSSE NECESSÁRIO SALVAR DENTRO DA MESMA PASTA DO SISTEMA.
xls.Workbooks.Open (strLivro)
xls.Visible = False
xls.Worksheets("DADOS").Activate
strSQL = "SELECT * From consulta1"
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, dbOpenDynaset)
xls.ActiveSheet.Range("A2:N2000").Select
xls.selection.ClearContents
xls.ActiveSheet.Range("A2").Select
xls.ActiveCell.CopyFromRecordset rst
xls.ActiveWorkbook.Save
xls.Application.Quit
Set xls = Nothing
Mas, sem sucesso.
Inclusive, zipei o arquivo access 2016, para facilitar o auxilio, ou indicar uma página semelhante ao que foi narrado acima... eu procurei... mas ainda não achei....
Muito obrigadoooo.
- Anexos
- Database1.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (71 Kb) Baixado 13 vez(es)