MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas

Helden
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Empty [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas

Mensagem  Helden 12/5/2022, 22:53

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda, como coloco mais um critério de data e contas vencidas nesse código?

sSQL = "SELECT DataLancamento,Mes,Proveniente,Descricao,Qtd,ValorUnt,SubTotal,ValorPago,Apagar,DataVencimento,DataPagamento,DataReferencia,Parcelas,Quitar,BancoDespesa "
    sSQL = sSQL & " FROM tbl_Despesas "
    sSQL = sSQL & " WHERE (((DataPagamento) BETWEEN #" & Format(Me.txtDataInicial, "YYYY/mm/dd") & "# "
    sSQL = sSQL & " AND #" & Format(Me.txtDataFinal, "YYYY/mm/dd") & "#)) "
    sSQL = sSQL & " AND ValorPago > 0"

sSQL = sSQL & " ORDER BY tbl_Despesas.DataPagamento ASC;"

aqui ele mostra contas pagas (valorPago >0) entre dataPagamento
    Gostaria de acrescentar no código contas entre DataVencimento e a Apagar >0 (contas vencidas)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Empty Re: [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas

Mensagem  Marcelo David 13/5/2022, 12:12

Bom dia,
    tente:

Código:
    sSQL = "SELECT DataLancamento,Mes,Proveniente,Descricao,Qtd,ValorUnt,SubTotal,ValorPago,Apagar,DataVencimento,DataPagamento,DataReferencia,Parcelas,Quitar,BancoDespesa "
    sSQL = sSQL & " WHERE (((DataPagamento) BETWEEN #" & Format(Me.txtDataInicial, "YYYY/mm/dd") & "# "
    sSQL = sSQL & " AND ValorPago > 0 "
    sSQL = sSQL & " AND DataVencimento BETWEEN #" & Format(Me.txtDataInicialVencimento, "YYYY/mm/dd") & "# "
    sSQL = sSQL & " AND #" & Format(Me.txtDataFinalVencimento, "YYYY/mm/dd") & "#)) "

txtDataInicialVencimento deve ser o campo com a data inicial do vencimento
    txtDataFinalVencimento deve ser o campo com a data final do vencimento

.................................................................................
    [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Marcel11
    Helden
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Empty Re: [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas

Mensagem  Helden 13/5/2022, 14:23

Perfeito Marcelo, como a pesquisa era para o mes anterior criei quatro campos de txt Datas preenchidos automaticamente para o mes anterior (primeiro e ultimo dia do mes) colocando para os codigos de DataPagamento e outro para DataVencimento.
    Muitissimo obrigado!!!

'Primeiro dia do mês anterior
    Me.comb_inicio = DateSerial(Year(Date), Month(Date) - 1, 1)
    Me.txtDataInicial = DateSerial(Year(Date), Month(Date) - 1, 1)

'O último dia do mês anterior:
    Me.Comb_data = DateSerial(Year(Date), Month(Date), 0)
    Me.txtDataFinal = DateSerial(Year(Date), Month(Date), 0)

sSQL = sSQL & " AND ValorPago > 0 "
    sSQL = sSQL & " AND DataVencimento BETWEEN #" & Format(Me.comb_inicio, "YYYY/mm/dd") & "# "
    sSQL = sSQL & " AND #" & Format(Me.Comb_data, "YYYY/mm/dd") & "#)) "
    sSQL = sSQL & " AND APagar > 0"

Marcelo David gosta desta mensagem

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 13/5/2022, 16:28

Gratos pelo retorno!

.................................................................................
    [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]filtrar subformulário com dois critérios de datas Marcel11

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 21:58