Como devo proceder para colocar meu banco em uma rede, como vincular para que funcione, já tentei e não consigo da a seguinte mensagem ao tentar buscar o _be no servidor para vincular que esta fora da intranet ou em um site não confiável.
+2
criquio
Naldo
6 participantes
[Resolvido]Banco na rede
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Banco na rede
Boa tarde a todos.
Como devo proceder para colocar meu banco em uma rede, como vincular para que funcione, já tentei e não consigo da a seguinte mensagem ao tentar buscar o _be no servidor para vincular que esta fora da intranet ou em um site não confiável.
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Banco na rede
Você clicou em uma das tabelas vinculadas do frontend com o botão direito e tentou usar o assistente para revincular as tabelas?
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Sim, Criquio tentei fazer desta maneira
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Frontend e backend estão em uma pasta compartilhada? Verifique as permissões de uso no servidor. Verifique tambem se o local dos arquivos estão configurados como locais confiáveis.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
O servidor esta com acesso total, criei uma unidade de rede (pasda do servidor como Z) a pasta esta compartilhada tudo certo, mas não consigo dividir o banco nos terminais.
no servidor esta tudo certo com o banco, dividido e acessando normal, mas quando tento nos terminas não da certo, o que vc acha que poderia ser Criquio
no servidor esta tudo certo com o banco, dividido e acessando normal, mas quando tento nos terminas não da certo, o que vc acha que poderia ser Criquio
Connekta Informatica- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Boa Noite Naldo,
Eu não uso a rede para acessar meu banco de dados e do jeito que eu faço dá para acessar em varios computador.
Eu faço desse jeito, não sei se é correto, mais eu uso assim:
1. Criei uma conta no DropBox e baixe e instalei.
2. Coloquei o banco de dados na pasta "Public".
3. Criei um atalho do banco de dados na Area de Trabalho.
Eu posso fazer alterações na hora que eu quiser ( mesmo sem internet), na hora que conecto o meu pc a internet ele atualiza o banco de dados.
Aqui na minha cidade eu uso desse jeito em duas empresas que usa o meu sistema.
Abraços.
Eu não uso a rede para acessar meu banco de dados e do jeito que eu faço dá para acessar em varios computador.
Eu faço desse jeito, não sei se é correto, mais eu uso assim:
1. Criei uma conta no DropBox e baixe e instalei.
2. Coloquei o banco de dados na pasta "Public".
3. Criei um atalho do banco de dados na Area de Trabalho.
Eu posso fazer alterações na hora que eu quiser ( mesmo sem internet), na hora que conecto o meu pc a internet ele atualiza o banco de dados.
Aqui na minha cidade eu uso desse jeito em duas empresas que usa o meu sistema.
Abraços.
Connekta Informática Apoia:
Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás
Venha conhecer as belezas naturais desta cidade.
Clique Aqui
Lembrete: Desfrutar e Preservar é um direito de Todos.
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
PatSoft Saudações.
Já fiz isso várias vezes mas hoje não estou conseguindo vincular o banco na rede, e o pior é que não consigo acgar onde estou errando, não sei mais o que fazer, tenho que entregar o banco amanhã pela manhã e não da certo.
Sou muito grato pela sua atenção.
QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS
Já fiz isso várias vezes mas hoje não estou conseguindo vincular o banco na rede, e o pior é que não consigo acgar onde estou errando, não sei mais o que fazer, tenho que entregar o banco amanhã pela manhã e não da certo.
Sou muito grato pela sua atenção.
QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Se vc quiser me enviar para dar uma olhada.
patsoftware@gmail.com
patsoftware@gmail.com
Clique Aqui
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Pat, só é preciso ter em conta que em certos casos, em vários aliás, esse método pode não ser eficiente, pois há um atraso na atualização dos dados e algumas vezes a coisa precisa ser mais simultânea. Outra coisa é que se vários usuários tentarem fazer atualização na base de dados ao mesmo tempo, poderá ocorrer erros e algumas operações não serem concretizadas. Eu e o Vieira fizemos uns testes a um tempo atrás. Quando apenas um de nós inseria ou atualizava registros, tudo corria às mil maravilhas, mas se os dois o fizessem ao mesmo tempo, apenas um conseguia obter sucesso. Para uso de vários usuários, tendo como base um backend e um frontends em Access, ainda acho mais fiável utilizar a rede com os bancos vinculados normalmente, seja por tabelas virtuais no frontend ou via código vba. Agora, quando usamos backend em outra plataforma, como mysql, aí a coisa muda um pouco de figura, pois aí podemos usar a Internet.
Mriegel- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Bom dia PatSoft
Estou começando a estudar os bancos MySql, pois, desejo utilizar meus dados via internet.
Ser mais alguém deseja ver este aspecto, gostaria de trocar idéias.
Abraço
Marcelo
Estou começando a estudar os bancos MySql, pois, desejo utilizar meus dados via internet.
Ser mais alguém deseja ver este aspecto, gostaria de trocar idéias.
Abraço
Marcelo
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Bom dia a todos.
Alguém teria alguma matéria que explique melhor como dividir e vincular um banco de dados na rede, estou a quebrar a cabeça e não consigo fazer este etapa no meu banco.
Sou grato pela atenção de todos.
Alguém teria alguma matéria que explique melhor como dividir e vincular um banco de dados na rede, estou a quebrar a cabeça e não consigo fazer este etapa no meu banco.
Sou grato pela atenção de todos.
davidctba- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
eu fiz assim:
- Criei uma pasta no meu servidor;
- Mapeei essa pasta pasta para a minha maquina (unidade z:)
- Criei o back end e front end... no momento em que o access pede o caminho da rede, aponte para a pasta que criei (importante: o accesse não reconhece IP, tem usar o nome do server)
- Coloquei o banco nessa pasta;
- No c: da minha maquina coloquei o front end;
E esta tudo certo, 7 máquinas logadas e usando o apliativo
Abraço;
David
- Criei uma pasta no meu servidor;
- Mapeei essa pasta pasta para a minha maquina (unidade z:)
- Criei o back end e front end... no momento em que o access pede o caminho da rede, aponte para a pasta que criei (importante: o accesse não reconhece IP, tem usar o nome do server)
- Coloquei o banco nessa pasta;
- No c: da minha maquina coloquei o front end;
E esta tudo certo, 7 máquinas logadas e usando o apliativo
Abraço;
David
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Davidctba, no servidor eu consigo dividir e vincula tudo certinho mas quando eu tento fazer na rede não esta dando certo, da o seguinte erro: não pode abrir este arquivo, ele esta localizado fora da intranet ou em um site não seguro, não abrirá o arquivo devido a problemas futuros de segurança. Teria como vc me passar os passos que você procede para dividir e vincular o banco na rede.
Sou grato pela sua atenção.
QUE DEUS LHE ILUMINE.
Sou grato pela sua atenção.
QUE DEUS LHE ILUMINE.
davidctba- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Naldo, abaixo segue um link para leitura e conhecimento e tambem um pequeno tutorial para ajuda-lo....
link: http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/sobre-compartilhamento-de-um-banco-de-dados-do-access-em-uma-rede-mdb-HP005240860.aspx
Tutorial:
no access 2007:
-clica em FERRAMENTAS DE BANCO DE DADOS
-depois em ACESSAR BANCO DE DADOS
-então vai aparecer as opcoes sobre a divisão, é so ler direitinho e seguir as etapas.
-porem vai um aviso. o front end tem que ter a referencia do local onde está o back end. isso é escolhido quando você faz a divisao, no momento que você define onde o back end será salvo.
-como sua aplicacao está em rede, nesse momento você tem q selecionar um local cujo o acesso até ele se de por rede e não por path local.
-uma opcao para isso é definir no proprio servidor uma pasta compartilhada. depois, acesse essa pasta pelo proprio servidor via caminho de rede e mapeie uma unidade qualquer que não seja usada localmente, como C ou D. eu sempre opto por usar a letra Z:
-feito isso, você divide o projeto, e quando for escolher o local pra salvar o back end, você escolhe Z:
-então em cada cliente, você mapeia uma unidade que aponte pro servidor, nomeando essa unidade como Z:
-assim todos os clientes apontarao para o backend do servidor.
-outra forma, sem usar unidade mapeada, é você ao invés de mapear, criar localmente no servidor a pasta compartilhada atravez de path de rede e seguir os passos seguintes.
-tambem é apropriado proteger o arquivo back end com senha de acesso pelo proprio access. para evitar que as pessoas leiam o conteudo das tabelas.
depois, com o front end, você pode compilar e remover o codigo fonte para evitar que seja alterado e torna-lo mais leve. para isso:
-depoir em CRIAR ACCDE OU MDE
Abraço;
David
link: http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/sobre-compartilhamento-de-um-banco-de-dados-do-access-em-uma-rede-mdb-HP005240860.aspx
Tutorial:
no access 2007:
-depois em ACESSAR BANCO DE DADOS
-então vai aparecer as opcoes sobre a divisão, é so ler direitinho e seguir as etapas.
-porem vai um aviso. o front end tem que ter a referencia do local onde está o back end. isso é escolhido quando você faz a divisao, no momento que você define onde o back end será salvo.
-como sua aplicacao está em rede, nesse momento você tem q selecionar um local cujo o acesso até ele se de por rede e não por path local.
-uma opcao para isso é definir no proprio servidor uma pasta compartilhada. depois, acesse essa pasta pelo proprio servidor via caminho de rede e mapeie uma unidade qualquer que não seja usada localmente, como C ou D. eu sempre opto por usar a letra Z:
-feito isso, você divide o projeto, e quando for escolher o local pra salvar o back end, você escolhe Z:
-então em cada cliente, você mapeia uma unidade que aponte pro servidor, nomeando essa unidade como Z:
-assim todos os clientes apontarao para o backend do servidor.
-outra forma, sem usar unidade mapeada, é você ao invés de mapear, criar localmente no servidor a pasta compartilhada atravez de path de rede e seguir os passos seguintes.
-tambem é apropriado proteger o arquivo back end com senha de acesso pelo proprio access. para evitar que as pessoas leiam o conteudo das tabelas.
depois, com o front end, você pode compilar e remover o codigo fonte para evitar que seja alterado e torna-lo mais leve. para isso:
-depoir em CRIAR ACCDE OU MDE
Abraço;
David
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Já tive lendo vários arquivos na net, mas nada é claro, até este do link ja estive lendo.
Não da certo nada que eu consigo na net, sempre o mesmo erro, até formatei o PC e nada.
Sou muito grato prela sua atenção.
QUE DEUS LHE ILUMINE
Não da certo nada que eu consigo na net, sempre o mesmo erro, até formatei o PC e nada.
Sou muito grato prela sua atenção.
QUE DEUS LHE ILUMINE
davidctba- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Amigo, vc seguiu o passo a passo que passei? mesmo assim não deu certo?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
Boa Tarde Mriegel,
Sim eu também penso nesse aspecto.
Estou estudando Myqsl e php, estou tendo um pouco de dificuldade pois não encontro fórum que realmente ajuda na área de Mysql e php.
Se quiser estudar e compartilhar conhecimento fico grato.
Adicione meu Email: patsoftware@gmail.com
Obrigado.
Sim eu também penso nesse aspecto.
Estou estudando Myqsl e php, estou tendo um pouco de dificuldade pois não encontro fórum que realmente ajuda na área de Mysql e php.
Se quiser estudar e compartilhar conhecimento fico grato.
Adicione meu Email: patsoftware@gmail.com
Obrigado.
Clique Aqui
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº18
Isso, não deu certo com todos os passos de materiais que consegui na net.
Sempre o mesmo erro
Sempre o mesmo erro
Mriegel- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº19
Pelo que entendi, as dicas do David são para compartilhar o back end numa rede de micros e não na internet, que é o que eu estou procurando.
Abraço
MArcelo
Abraço
MArcelo
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº20
Resolvido da seguinte forma, após dividir e vincular o banco para acesso no servidor, mapear a unidade de rede onde vai ficar a base de dados (servidor) em cada terminal você deve abrir o Internet Explorer
Vá até o menu ferramentas nas opções da Internet clique na guia segurança, clique em intranet local no botão site botão avançadas, adicione o nome do servidor(no meu caso file://user) esta resolvido, após esta etapa deve ser feito a vinculação no sistema dos terminais.
Sou muito grato pela atenção de todos.
QUE DEUS ILUMINE A TODOS.
Vá até o menu ferramentas nas opções da Internet clique na guia segurança, clique em intranet local no botão site botão avançadas, adicione o nome do servidor(no meu caso file://user) esta resolvido, após esta etapa deve ser feito a vinculação no sistema dos terminais.
Sou muito grato pela atenção de todos.
QUE DEUS ILUMINE A TODOS.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº21
Naldo amigão.. uma pergunta..
Sua rede é via cabo ou wireless?
ou via internet...
Estou encontrando um problema semelhante.. mas no meu caso.. diz que o BD foi aberto em modo exclusivo por outro usuario.. mesmo não tendo ninguem aberto o BD...
Compartilhei o HD do servidor...
Fiz pelo endereço do servidor na rede.. mas de todas as formas da este problema...
Se clico no be para abri-lo apartir de outro micro.. ele so abre em modo de leitura...
Sua rede é via cabo ou wireless?
ou via internet...
Estou encontrando um problema semelhante.. mas no meu caso.. diz que o BD foi aberto em modo exclusivo por outro usuario.. mesmo não tendo ninguem aberto o BD...
Compartilhei o HD do servidor...
Fiz pelo endereço do servidor na rede.. mas de todas as formas da este problema...
Se clico no be para abri-lo apartir de outro micro.. ele so abre em modo de leitura...
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº22
Bom dia Harysohn, a rede é via cabo, esta funcionado redondinho.
Você verificou nas configurações do Access se o banco não esta abrindo em modo exclusivo, eu compartilhei o pc que é usado como servidor com acesso total.(C:\ e também a pasta que se encontra o _be)
Você verificou nas configurações do Access se o banco não esta abrindo em modo exclusivo, eu compartilhei o pc que é usado como servidor com acesso total.(C:\ e também a pasta que se encontra o _be)
Convidado- Convidado
- Mensagem nº23
Assim amigão... Mesmo nao tendo nenhum usuario acessando.. se abro o bd apartir de outro pc ele so abre como leitura...
C: esta compartilhado... Quando fala em Acesso total se refere a que?
Grato
C: esta compartilhado... Quando fala em Acesso total se refere a que?
Grato
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº24
Acesso total me refiro compartilhar a pasta marcando a caixa permitir que o usuário da rede altere meus arquivos.
Nesta rede hoje mesmo estive com cinco computadores conectados na mesma base de dados simultaneamente e não tive dores de cabeça com a velocidade
Nesta rede hoje mesmo estive com cinco computadores conectados na mesma base de dados simultaneamente e não tive dores de cabeça com a velocidade
Convidado- Convidado
- Mensagem nº25
Eu conseguia isso no XP mas o seven ta me dando dor de cabeça quanto a rede...
não permite o acesso total ao banco.. apenas como leitura.. mesmo estando a HD todo compartilhado
não permite o acesso total ao banco.. apenas como leitura.. mesmo estando a HD todo compartilhado
Naldo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº26
Harysohn, funciona assim no Windows XP no Seven eu não tentei ainda.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº27
Eu tenho conseguido compartilhar bd entre Win XP com Access 2002 e Win7 com Access 2007.
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº28
Saudações !!
Harysohn..eu uso o sevem em rede ( win7 ultimate e xp em wireless....e em outra rede win7 professional e xp ponto a ponto ( cabo )...bom que eu eu fiz nos dois casos:
-a firewall desabilitado.
-b compartilhamento total da pasta onde esta o backend.
-c em segurança, se a rede estiver em domínio, cadastrar usuários que usam a rede, dando permissão total ( ler, gravar e excluir )
-d se não estiver sob um domínio, vai ter que mexer nas configurações de rede do win7 ( doméstica, pública ou corporativa), fazendo da seguinte forma, em configurações avançadas de uma dessas redes, desabilitar a opção de senhas do win.
-e habilitar a descoberta de rede no caso de estar fora de algum domínio.
-f compartilhamento ativado.
Qualquer coisa me escreva.
Saudações....tricolores !
Harysohn..eu uso o sevem em rede ( win7 ultimate e xp em wireless....e em outra rede win7 professional e xp ponto a ponto ( cabo )...bom que eu eu fiz nos dois casos:
-a firewall desabilitado.
-b compartilhamento total da pasta onde esta o backend.
-c em segurança, se a rede estiver em domínio, cadastrar usuários que usam a rede, dando permissão total ( ler, gravar e excluir )
-d se não estiver sob um domínio, vai ter que mexer nas configurações de rede do win7 ( doméstica, pública ou corporativa), fazendo da seguinte forma, em configurações avançadas de uma dessas redes, desabilitar a opção de senhas do win.
-e habilitar a descoberta de rede no caso de estar fora de algum domínio.
-f compartilhamento ativado.
Qualquer coisa me escreva.
Saudações....tricolores !
Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
Convidado- Convidado
- Mensagem nº29
Bom dia Silvio...
poderia me passar os passos um a um.. com mais detalhes? Preciso resolver isto hoje...
Obrigado
poderia me passar os passos um a um.. com mais detalhes? Preciso resolver isto hoje...
Obrigado
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº30
Boa tarde Harysohn....adentrando agora a rede....estava em clientes durante todo o dia.
Vamos lá então por partes.
a- abrir o win explorer.
b- botão direito do mouse sob o drive ou a pasta que irá ser compartilhado ou compartilhada.
c- no menu que vai ser aberto, compartilhar com e depois compartilhamento avançado.
d- novamente clicar em compartilhamento avançado
e- na tela que vai ser aberta, selecionar compartilhar a pasta
f- feito isso defina o nome desse compartilhamento.
g- depois disso, vá em permissões.
h- selecionar os usuários que terão acesso a esse compartilhamento ( isso desde que haja um domínio de rede ).
i- nessa mesma tela, você pode definir quem pode: ler, gravar ou excluir.
j- não esqueça de aplicar depois ok....
Esse procedimento, se aplica apenas a Win7 que está em uma rede com domínio.
Qualquer coisa.....estou por aqui agora.
Vamos lá então por partes.
a- abrir o win explorer.
b- botão direito do mouse sob o drive ou a pasta que irá ser compartilhado ou compartilhada.
c- no menu que vai ser aberto, compartilhar com e depois compartilhamento avançado.
g- depois disso, vá em permissões.
h- selecionar os usuários que terão acesso a esse compartilhamento ( isso desde que haja um domínio de rede ).
i- nessa mesma tela, você pode definir quem pode: ler, gravar ou excluir.
j- não esqueça de aplicar depois ok....
Esse procedimento, se aplica apenas a Win7 que está em uma rede com domínio.
Qualquer coisa.....estou por aqui agora.
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
Convidado- Convidado
- Mensagem nº31
Compartilhar não e problema.. talvez o problema estejam nas permissões...
Como assim dominio...?
Estas permisoes são por PC ou por usuario do PC?
Grato
Como assim dominio...?
Estas permisoes são por PC ou por usuario do PC?
Grato
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº32
E se a rede não estiver em um domínio tem que fazer o seguinte....
a- abrir a central de rede e compartilhamento ( botão direito do mouse no ícone da rede que está do lado direito do monitor, perto do relógio de horas... ícone rede )
b- no canto direito e mais ou menos no meio da tela encontraremos exibir ativas conectar ou desconectar.
c- localizar nessa quadro a rede...e clicar na palavra....conectado, que esta na frente do nome da sua rede ( domestico ou corporativo )
d- feito isso, na tela que se abre é tela para alterar as configurações de sua rede.
e- selecionar....alterar as configurações de compartilhamento avançado
f- para simplificar....ativar tudo....... menos o compartilhamento protegido por senha.
É importante lembrar também:
Tem que habilitar as permissões na pasta/drive que está sendo compartilhada
a- abrir o win explorer.
g- depois disso, vá em permissões. Clicar em todos e na tela abaixo, marcar tudo ( ler, gravar e excluir )
Isso deve resolver o problema.
a- abrir a central de rede e compartilhamento ( botão direito do mouse no ícone da rede que está do lado direito do monitor, perto do relógio de horas... ícone rede )
b- no canto direito e mais ou menos no meio da tela encontraremos exibir ativas conectar ou desconectar.
c- localizar nessa quadro a rede...e clicar na palavra....conectado, que esta na frente do nome da sua rede ( domestico ou corporativo )
d- feito isso, na tela que se abre é tela para alterar as configurações de sua rede.
e- selecionar....alterar as configurações de compartilhamento avançado
f- para simplificar....ativar tudo....... menos o compartilhamento protegido por senha.
É importante lembrar também:
Tem que habilitar as permissões na pasta/drive que está sendo compartilhada
a- abrir o win explorer.
g- depois disso, vá em permissões. Clicar em todos e na tela abaixo, marcar tudo ( ler, gravar e excluir )
Isso deve resolver o problema.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº33
E ai Silvio.. Puts.. eu to apanhando pra burro aqui.. kkkk
Seguinte os dois pc's estao com os hd totalmente compartilhados... permissao total para usuarios,
em ambos com todas as opcoes ativas nas propriedades da rede, ambos no mesmo grupo de trabalho... Compartilhamento por senha desativado...
em resumo.. esta tudo liberado...
No explores aparece em Redes os pc's devidamente conectados, porem nao consigo accesso ao outro..
quando clico no computador na rede, da a mensagem:
O windows nao pode acessar \\cismineiros-pc, verifique a ortografia do nome, caso contrario, pode ocorrer um problema na rede. Para tentar identificar e resolver o problema de rede, clique em Diagnosticar..
Ao clicar em diagnosticar, diz que nao pode ser identificado o problema...
Utilizo um router D-link DI-524....
Sinceramente nao sei mais o que fazer...
Obrigado amigão
Seguinte os dois pc's estao com os hd totalmente compartilhados... permissao total para usuarios,
em ambos com todas as opcoes ativas nas propriedades da rede, ambos no mesmo grupo de trabalho... Compartilhamento por senha desativado...
em resumo.. esta tudo liberado...
No explores aparece em Redes os pc's devidamente conectados, porem nao consigo accesso ao outro..
quando clico no computador na rede, da a mensagem:
O windows nao pode acessar \\cismineiros-pc, verifique a ortografia do nome, caso contrario, pode ocorrer um problema na rede. Para tentar identificar e resolver o problema de rede, clique em Diagnosticar..
Ao clicar em diagnosticar, diz que nao pode ser identificado o problema...
Utilizo um router D-link DI-524....
Sinceramente nao sei mais o que fazer...
Obrigado amigão
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº34
Boa noite....Harysohn !
Tente mapear pelo ip de cada micro. Veja o exemplo abaixo:
http://192.168.0.1(ip do micro compatilhado )/nome da pasta compartilhada.
Mas pelo que eu estou lendo, parece que está havendo uma divergência entre o compartilhamento que está no micro (ID dele na rede ) e o nome que fora dado para ele.
Uma outra opção que pode ser tentada é refazer o compartilhamento ( onde está o banco de dados ). Destrua o compartilhamento, desliga o micro...ligar ele de novo e refazer esse compartilhamento verificando cada etapa com cuidado.
Qualquer coisa, estou por aqui.
Abraços.
Tente mapear pelo ip de cada micro. Veja o exemplo abaixo:
http://192.168.0.1(ip do micro compatilhado )/nome da pasta compartilhada.
Mas pelo que eu estou lendo, parece que está havendo uma divergência entre o compartilhamento que está no micro (ID dele na rede ) e o nome que fora dado para ele.
Uma outra opção que pode ser tentada é refazer o compartilhamento ( onde está o banco de dados ). Destrua o compartilhamento, desliga o micro...ligar ele de novo e refazer esse compartilhamento verificando cada etapa com cuidado.
Qualquer coisa, estou por aqui.
Abraços.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº35
O Banco ainda nem esta compartilhado...
O que ocorre é que ao clicar no pc na rede ele deveria mostrar a pasta compartilhada e eu ter acesso a ela...
Mas da o erro acima...
O que ocorre é que ao clicar no pc na rede ele deveria mostrar a pasta compartilhada e eu ter acesso a ela...
Mas da o erro acima...
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº36
Bom dia.....
Bom o que se pode fazer...e que eu acho mais correto como eu descrevi na resposta acima.
Refazer o compartilhamento do micro, conferir as permissões.
Você está mesmo com problemas de rede e não de compartilhamento. A ideia básica é refazer o compartilhamento desse micro na tua rede, seguindo passo a passo a lógica de compartilhamento.
Mas lembre-se, de sempre reiniciar ele quando fizer o compartilhamento na rede.
Qualquer coisa estou por aqui.
Bom o que se pode fazer...e que eu acho mais correto como eu descrevi na resposta acima.
Refazer o compartilhamento do micro, conferir as permissões.
Você está mesmo com problemas de rede e não de compartilhamento. A ideia básica é refazer o compartilhamento desse micro na tua rede, seguindo passo a passo a lógica de compartilhamento.
Mas lembre-se, de sempre reiniciar ele quando fizer o compartilhamento na rede.
Qualquer coisa estou por aqui.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº37
Amigão será que o problema não estaria nas opções do Router?
Estou pensando em reinstalar e criar a rede novamente...
Estou pensando em reinstalar e criar a rede novamente...
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº38
Saudações tricolores do morumbi......
Eu acredito que não seja necessário fazer isso. Mas se quiser esteja á vontade.
Eu ainda estou acreditando que seja permissões no micro onde está o BD.
Tente, refaça a rede toda.
O router, nada mais é que uma ponte entre um micro e outro, ele não tem poder de interferir em compartilhamento.
Qualquer coisa, de um grito que estou por aqui.
abraços
Eu acredito que não seja necessário fazer isso. Mas se quiser esteja á vontade.
Eu ainda estou acreditando que seja permissões no micro onde está o BD.
Tente, refaça a rede toda.
O router, nada mais é que uma ponte entre um micro e outro, ele não tem poder de interferir em compartilhamento.
Qualquer coisa, de um grito que estou por aqui.
abraços