Saudações, nobres guerreiros!
O problema é o seguinte:
Meu bd tem 2 tabelas vinculadas (excel) – vamos chama-las aqui de TABELA A e TABELA B – e ambas possuem as seguintes características:
- Elas são (ou melhor, precisão ser) balanços de meses diferentes;
- Os nomes dos arquivos de origem (.xlsx) seguem um padrão: Balanço-01-2022, Balanço-02-2022, Balanço-03-2022 e etc;
- Cada uma delas é atualizada por um botão diferente, para isso usei uma dica muito legal do mestre ahteixeira (vide aqui).
Enfim, eu preciso carregar essas duas tabelas para poder compará-las. No entanto, essa comparação precisa obedecer duas condicionantes:
1 - A TABELA B precisa ser, obrigatoriamente, de um mês posterior a TABELA A;
2 – A diferença entre as duas tabelas NÃO pode ser superior a 2 meses.
Pergunta:
É possível colocar no botão que atualiza a TABELA B uma função que, antes de carregá-la, verifique, através do nome do arquivo, se ela obedece às condicionantes acima?
Caso sim, o carregamento continuaria; caso contrário, o carregamento seria cancelado e uma mensagem seria exibida.
Segue anexo um pequeno bd simulando a situação.
Alguém pode me dar uma luz?
Desde já, muito obrigado.
O problema é o seguinte:
Meu bd tem 2 tabelas vinculadas (excel) – vamos chama-las aqui de TABELA A e TABELA B – e ambas possuem as seguintes características:
- Elas são (ou melhor, precisão ser) balanços de meses diferentes;
- Os nomes dos arquivos de origem (.xlsx) seguem um padrão: Balanço-01-2022, Balanço-02-2022, Balanço-03-2022 e etc;
- Cada uma delas é atualizada por um botão diferente, para isso usei uma dica muito legal do mestre ahteixeira (vide aqui).
Enfim, eu preciso carregar essas duas tabelas para poder compará-las. No entanto, essa comparação precisa obedecer duas condicionantes:
1 - A TABELA B precisa ser, obrigatoriamente, de um mês posterior a TABELA A;
2 – A diferença entre as duas tabelas NÃO pode ser superior a 2 meses.
Pergunta:
É possível colocar no botão que atualiza a TABELA B uma função que, antes de carregá-la, verifique, através do nome do arquivo, se ela obedece às condicionantes acima?
Caso sim, o carregamento continuaria; caso contrário, o carregamento seria cancelado e uma mensagem seria exibida.
Segue anexo um pequeno bd simulando a situação.
Alguém pode me dar uma luz?
Desde já, muito obrigado.
- Anexos
- TesteTabelaVinculada.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (108 Kb) Baixado 9 vez(es)