Boa tarde. Tenho uma consulta de profissionais e suas qualificações são marcadas em caixas de opção e preciso agora que a consulta exiba uma linha com as qualificações de cada um que sempre tem mais de uma.
Exemplo:
Luiz Silva - Bombeiro, Eletricista, Pintor, Gesseiro
Felipe Quirino - Bombeiro, Eletricista
Natanel Santos - Bombeiro, Eletricista,
Segue a imagem como está no formulário:
Caixas de Opção
Na consulta, criei um campo alias (ConcaCats) que une todas as caixas de opção indicando que se uma categoria está marcada, então exibe o nome, se não, fica em branco e oculta o campo (mas não está ocultando).
A expressão usada foi:
ConcaCats: SeImed([cat_bombeiro]=Sim;"Bombeiro,";SeImed([cat_eletricista]=Sim;"Eletricista,";SeImed([cat_pedreiro]=Sim;"Pedreiro,";SeImed([cat_eletronica]=Sim;"Eletrônica,";SeImed([cat_engenheiro]=Sim;"Engenheiro,";SeImed([cat_fretista]=Sim;"Fretista,";SeImed([cat_funcionario]=Sim;"Funcionário,";SeImed([cat_func_mensal]=Sim;"Funcionário Mensalista,";""))))))))
O resultado foi o nome aparecendo à esquerda, iniciando a linha, mas os outros não apareceram.
Resultado1
Numa outra tentativa alterei a expressão para:
ConcaCats:
SeImed([cat_bombeiro]=Sim;"Bombeiro";"") & " " & SeImed([cat_eletricista]=Sim;"Eletricista";"") & " " &
SeImed([cat_pedreiro]=Sim;"Pedreiro";"") & " " & SeImed([cat_eletronica]=Sim;"Eletrônica";"") & " " &
SeImed([cat_engenheiro]=Sim;"Engenheiro";"") & " " & SeImed([cat_fretista]=Sim;"Fretista";"") & " " &
SeImed([cat_funcionario]=Sim;"Funcionario1];"") & " " & SeImed([cat_func_mensal]=Sim;[cat_func_mensal1];"")
E o resultado foi que os campos que deveriam estar ocultos, apareceram apenas vazios, ou seja, ficou um espaço entre eles.:
Resultado2
Nas duas tentativas coloquei no envento No Atual o código:
Private Sub Report_Current()
If Me.ConcaCats.cat_bombeiro = -1 Then
Me.ConcaCats.cat_bombeiro.Visible.false
Else
Me.ConcaCats.cat_bombeiro.Visible.true
Coloquei somente o primeiro como exemplo. Ainda tem vários.
Pra complicar mais ainda, deveria a cada última categoria na linha, ter um "e" e finalizar com um ponto.
No final não deu certo em nenhuma delas.
Exemplo:
Luiz Silva - Bombeiro, Eletricista, Pintor, Gesseiro
Felipe Quirino - Bombeiro, Eletricista
Natanel Santos - Bombeiro, Eletricista,
Segue a imagem como está no formulário:
Caixas de Opção
Na consulta, criei um campo alias (ConcaCats) que une todas as caixas de opção indicando que se uma categoria está marcada, então exibe o nome, se não, fica em branco e oculta o campo (mas não está ocultando).
A expressão usada foi:
ConcaCats: SeImed([cat_bombeiro]=Sim;"Bombeiro,";SeImed([cat_eletricista]=Sim;"Eletricista,";SeImed([cat_pedreiro]=Sim;"Pedreiro,";SeImed([cat_eletronica]=Sim;"Eletrônica,";SeImed([cat_engenheiro]=Sim;"Engenheiro,";SeImed([cat_fretista]=Sim;"Fretista,";SeImed([cat_funcionario]=Sim;"Funcionário,";SeImed([cat_func_mensal]=Sim;"Funcionário Mensalista,";""))))))))
O resultado foi o nome aparecendo à esquerda, iniciando a linha, mas os outros não apareceram.
Resultado1
Numa outra tentativa alterei a expressão para:
ConcaCats:
SeImed([cat_bombeiro]=Sim;"Bombeiro";"") & " " & SeImed([cat_eletricista]=Sim;"Eletricista";"") & " " &
SeImed([cat_pedreiro]=Sim;"Pedreiro";"") & " " & SeImed([cat_eletronica]=Sim;"Eletrônica";"") & " " &
SeImed([cat_engenheiro]=Sim;"Engenheiro";"") & " " & SeImed([cat_fretista]=Sim;"Fretista";"") & " " &
SeImed([cat_funcionario]=Sim;"Funcionario1];"") & " " & SeImed([cat_func_mensal]=Sim;[cat_func_mensal1];"")
E o resultado foi que os campos que deveriam estar ocultos, apareceram apenas vazios, ou seja, ficou um espaço entre eles.:
Resultado2
Nas duas tentativas coloquei no envento No Atual o código:
Private Sub Report_Current()
If Me.ConcaCats.cat_bombeiro = -1 Then
Me.ConcaCats.cat_bombeiro.Visible.false
Else
Me.ConcaCats.cat_bombeiro.Visible.true
Coloquei somente o primeiro como exemplo. Ainda tem vários.
Pra complicar mais ainda, deveria a cada última categoria na linha, ter um "e" e finalizar com um ponto.
No final não deu certo em nenhuma delas.