Boa tarde, estava fazendo uma tbela de consulta de clientes aonde existem vários campos, exemplo de CEP, Endereço, Nome, Celular... E ocorre que alguns desses clientes nao possuem por exemplo o "Telefone", o problema é que quando eu jogo na consulta em branco (sem colocar nenhum filtro, apenas digito "ok" com o critério vazio), ele me volta na consulta apenas os campos aonde o telefone é existente, os clientes sem telefone não aparecem. Fui atrás de uma solução e descobri o comando "é nulo", resolveu o problema de não mostrar os clientes sem telefone, mas agora se filtro pelo telefone, antes de me mostrar aquele cliente em específico, ele me mostrar todos os que não tem telefone primeiro. Queria saber se existe algum modo de quando se filtra por um campo específico, ele faça vir somente o que você pediu, sem os campos em branco.
Grato.
Segue as fórmulas que utilizei:
Como "*" & [Formulários]![Pesquisa de Cliente]![Telefone] & "*" (essa é a primeira, que não voltava os campos sem telefone)
Como "*" & [Formulários]![Pesquisa de Cliente]![Telefone] & "*" É Nulo (esse parâmetro não volta os clientes que possuem telefone, apenas os sem telefone)
Critérios: Como "*" & [Formulários]![Pesquisa de Cliente]![Telefone] & "*"
Ou: É Nulo (coloquei em negrito para mostrar que é o modo design do access)
(esse modo é o que volta em uma pesquisa em branco, todos os campos, mas se aplicar o filtro com algum telefone, ele volta os sem telefone primeiro, depois o telefone selecionado)
Grato.
Segue as fórmulas que utilizei:
Como "*" & [Formulários]![Pesquisa de Cliente]![Telefone] & "*" (essa é a primeira, que não voltava os campos sem telefone)
Como "*" & [Formulários]![Pesquisa de Cliente]![Telefone] & "*" É Nulo (esse parâmetro não volta os clientes que possuem telefone, apenas os sem telefone)
Critérios: Como "*" & [Formulários]![Pesquisa de Cliente]![Telefone] & "*"
Ou: É Nulo (coloquei em negrito para mostrar que é o modo design do access)
(esse modo é o que volta em uma pesquisa em branco, todos os campos, mas se aplicar o filtro com algum telefone, ele volta os sem telefone primeiro, depois o telefone selecionado)