Boa tarde caros colegas, esta é minha primeira publicação neste Fórum. Dia após dia recorro ao Fórum para solucionar os problemas que tenho com relação a Access e sempre consegui, porem me ocorreu um erro que não achei a solução e descrevo a vocês abaixo:
Tenho um Formulário que contem um SubFormulario, no formulario principal exitem alguns campos que efetuam filtros para o subformulario e também um botão Novo, um Excluir e um Fechar.
Ocorre que o meu botão fechar exibe a mensagem do Titulo deste Tópico "Você inseriu uma expressão que contém uma referencia inválida à propriedade Dirty" e não consegui fazer com que o seja reconhecido este comando.
Private Sub BtnFecharmov_Click()
On Error GoTo Err_btnFecharmov_Click
If (Me.Dirty) Then
DoCmd.RunCommand acCmdUndo
Me.Dirty = False
End If
DoCmd.Close
Exit_btnFecharmov_Click:
Exit Sub
Err_btnFecharmov_Click:
MsgBox Err.Description
Resume Exit_btnFecharmov_Click
End Sub
O código é este acima, e quando a execução chega no comando Me.Dirty ocorre o erro citado. Tente mudar deixando apenas o comando DoCmd.RunCommand acCmdUndo porem neste caso a mensagem é outra: "O comando ou a ação 'Desfazer' não esta disponível agora".
Se algum dos colegas do Forum já passou por este problema ou sabe o que posso fazer para contornar a situação agradeceria muito.
Tenho um Formulário que contem um SubFormulario, no formulario principal exitem alguns campos que efetuam filtros para o subformulario e também um botão Novo, um Excluir e um Fechar.
Ocorre que o meu botão fechar exibe a mensagem do Titulo deste Tópico "Você inseriu uma expressão que contém uma referencia inválida à propriedade Dirty" e não consegui fazer com que o seja reconhecido este comando.
Private Sub BtnFecharmov_Click()
On Error GoTo Err_btnFecharmov_Click
If (Me.Dirty) Then
DoCmd.RunCommand acCmdUndo
Me.Dirty = False
End If
DoCmd.Close
Exit_btnFecharmov_Click:
Exit Sub
Err_btnFecharmov_Click:
MsgBox Err.Description
Resume Exit_btnFecharmov_Click
End Sub
O código é este acima, e quando a execução chega no comando Me.Dirty ocorre o erro citado. Tente mudar deixando apenas o comando DoCmd.RunCommand acCmdUndo porem neste caso a mensagem é outra: "O comando ou a ação 'Desfazer' não esta disponível agora".
Se algum dos colegas do Forum já passou por este problema ou sabe o que posso fazer para contornar a situação agradeceria muito.