boa tarde a todos
Novamente venho pedir a ajuda de vocês.
Inseri um comando if para checagem de atendimento de uma condição, onde sendo atendida alguns campos devem ser desabilitados.
De fato ao executar o comando ao clicar em um botão, de fato os campos são desabilitados, porém esses campos também ficam desabilitados para os demais registros existentes, mesmo que a condição if não foi atendida nos demais registros. Outro fato é que ao sair e entrar novamente no formulário, os campos voltam a ficar habilitados.
Segue abaixo comando que estou utilizando no evento ao clicar do botão.
Observação: o botão já executa um comando relacionado a input de dados na tabela (o que está funcionando perfeitamente).
Preciso apenas de ajuda no comando if e sua condição que está destacado em negrito.
Private Sub cmd_aprova_Click()
Dim strSQL As String
Dim NVcboStatus As String
Dim NViDOrdem As Integer
NVcboStatus = Forms!frmOrdemCompra!cboStatus
NViDOrdem = Forms!frmOrdemCompra!iDOrdem
strSQL = "UPDATE tblOrdemCompra SET statusOrdem = '" & NVcboStatus & "' WHERE iDOrdem = " & NViDOrdem
CurrentDb.Execute strSQL 'Lembrando que para String novoValor precisa ficar entre apóstrofos e aspas ' " & novoValor & " '
MsgBox "Novo Status Atribuido!!!", vbInformation, "Aviso"
Me!cboStatus = ""
statusOrdem.Requery
If Me.statusOrdem.Value = "LIBERADA" Then
Me.dataPrevEntrega.Enabled = False
Me.FornecedorTxt.Enabled = False
Me.transportador.Enabled = False
Else
Me.dataPrevEntrega.Enabled = True
Me.FornecedorTxt.Enabled = True
Me.transportador.Enabled = True
End If
dataPrevEntrega.Requery
FornecedorTxt.Requery
transportador.Requery
End Sub
Novamente venho pedir a ajuda de vocês.
Inseri um comando if para checagem de atendimento de uma condição, onde sendo atendida alguns campos devem ser desabilitados.
De fato ao executar o comando ao clicar em um botão, de fato os campos são desabilitados, porém esses campos também ficam desabilitados para os demais registros existentes, mesmo que a condição if não foi atendida nos demais registros. Outro fato é que ao sair e entrar novamente no formulário, os campos voltam a ficar habilitados.
Segue abaixo comando que estou utilizando no evento ao clicar do botão.
Observação: o botão já executa um comando relacionado a input de dados na tabela (o que está funcionando perfeitamente).
Preciso apenas de ajuda no comando if e sua condição que está destacado em negrito.
Private Sub cmd_aprova_Click()
Dim strSQL As String
Dim NVcboStatus As String
Dim NViDOrdem As Integer
NVcboStatus = Forms!frmOrdemCompra!cboStatus
NViDOrdem = Forms!frmOrdemCompra!iDOrdem
strSQL = "UPDATE tblOrdemCompra SET statusOrdem = '" & NVcboStatus & "' WHERE iDOrdem = " & NViDOrdem
CurrentDb.Execute strSQL 'Lembrando que para String novoValor precisa ficar entre apóstrofos e aspas ' " & novoValor & " '
MsgBox "Novo Status Atribuido!!!", vbInformation, "Aviso"
Me!cboStatus = ""
statusOrdem.Requery
If Me.statusOrdem.Value = "LIBERADA" Then
Me.dataPrevEntrega.Enabled = False
Me.FornecedorTxt.Enabled = False
Me.transportador.Enabled = False
Else
Me.dataPrevEntrega.Enabled = True
Me.FornecedorTxt.Enabled = True
Me.transportador.Enabled = True
End If