Boa tarde mestres!
Criei um BD para minha escola, para controle de alunos e notas e gereação de um boletim("relatorio") do aluno.
O mesmo codigo que uso para imprimir um relatorio de alunos (que busca dados na tabela principal Tab_alunos), consegue filtrar os dados do aluno pelo nome corretamente, porém não filtra os dados da outra tabela relacionada chamada Tab_notas para geração do boletim do aluno.
Este é o codigo para filtrar o aluno no Form_alunos da tabela principal:
Private Sub Bot_filtrar_Click()
Me.Filter = "Nome = '" & Me![Texto] & "'" ----> [Texto] é o nome do Textbox usado para filtrar o nome do aluno
Me.FilterOn = True
On Error Resume Next
If Me.Filter = "" Then
MsgBox "Apply a filter first."
Else
DoCmd.OpenReport "Rel_de_alunos", acViewPreview, , Me.Filter
End If
End Sub
Ja na tabela relacionada onde busco as notas pelo campo Aluno vinculado ao Nome da tabela principal, nao funciona.
Segue o código:
Dim strFilter As String
strFilter = "SELECT Tab_alunos.[Nome], FROM Tab_alunos;" ----> estou usando uma variavel para o Metodo "Me.Filter"
Me.Filter = "strFilter= '" & Me![Texto] & "'"
Me.FilterOn = True
On Error Resume Next
If Me.Filter = "" Then
Else
DoCmd.OpenReport "Rel_notas", acViewPreview, , Me.Filter
End If
End Sub
Neste caso, quando clico no botao ele abre uma caixa de mensagem solicitando o valor de strFilter, e abre o relatorio completo, sem filtro.
Como posso filtrar um campo em uma tabela relacionada, por favor.
Agradeco
Ricardo
Criei um BD para minha escola, para controle de alunos e notas e gereação de um boletim("relatorio") do aluno.
O mesmo codigo que uso para imprimir um relatorio de alunos (que busca dados na tabela principal Tab_alunos), consegue filtrar os dados do aluno pelo nome corretamente, porém não filtra os dados da outra tabela relacionada chamada Tab_notas para geração do boletim do aluno.
Este é o codigo para filtrar o aluno no Form_alunos da tabela principal:
Me.Filter = "Nome = '" & Me![Texto] & "'" ----> [Texto] é o nome do Textbox usado para filtrar o nome do aluno
Me.FilterOn = True
On Error Resume Next
If Me.Filter = "" Then
Else
DoCmd.OpenReport "Rel_de_alunos", acViewPreview, , Me.Filter
End If
End Sub
Ja na tabela relacionada onde busco as notas pelo campo Aluno vinculado ao Nome da tabela principal, nao funciona.
Segue o código:
Dim strFilter As String
strFilter = "SELECT Tab_alunos.[Nome], FROM Tab_alunos;" ----> estou usando uma variavel para o Metodo "Me.Filter"
Me.Filter = "strFilter= '" & Me![Texto] & "'"
Me.FilterOn = True
On Error Resume Next
If Me.Filter = "" Then
Else
DoCmd.OpenReport "Rel_notas", acViewPreview, , Me.Filter
End If
End Sub
Neste caso, quando clico no botao ele abre uma caixa de mensagem solicitando o valor de strFilter, e abre o relatorio completo, sem filtro.
Como posso filtrar um campo em uma tabela relacionada, por favor.
Agradeco
Ricardo