Boa noite Turma !
Tenho um relatorio que mostra todos os alunos divididos por sala.
Surgiu a necessidade de incluir as informações se os alunos fazem dança, judô e etc.
Na tabela tblAtividades padronizei os nomes das atividades.
A tblatividadesAlunoFinan guarda todos os registros de quem faz as atividades.
No relatorio RelAlunosPorSala gostaria que os registros da tabela tblatividades virassem colunas no relatorio e quando algum aluno estivesse registrado na atividade imprimisse abaixo da coluna "SIM" se nao tivesse o registro na tabela tblatividadesAlunoFinan, ficasse em branco.
outra forma que pensei é se imprimisse na mesma linha todas as atividades que o aluno participa, mas nao tenho a minima ideia de como fazer.
Vou postar o BD para que possam tentar me ajudar.
Tenho um relatorio que mostra todos os alunos divididos por sala.
Surgiu a necessidade de incluir as informações se os alunos fazem dança, judô e etc.
Na tabela tblAtividades padronizei os nomes das atividades.
A tblatividadesAlunoFinan guarda todos os registros de quem faz as atividades.
No relatorio RelAlunosPorSala gostaria que os registros da tabela tblatividades virassem colunas no relatorio e quando algum aluno estivesse registrado na atividade imprimisse abaixo da coluna "SIM" se nao tivesse o registro na tabela tblatividadesAlunoFinan, ficasse em branco.
outra forma que pensei é se imprimisse na mesma linha todas as atividades que o aluno participa, mas nao tenho a minima ideia de como fazer.
Vou postar o BD para que possam tentar me ajudar.