Olá,
preciso de uma ajuda, pois não sei qual a falha.
Tenho essa busca em um Botão que ao ser clicado ira buscar em 7 tabelas onde o número está,
retornando em qual tabela foi achado ou em nenhuma se não tiver.
Cada tabela é de um ano que foi destruído o material
Só consegui efetuar a busca nas 4 primeiras tabelas e funcionou, só que quando acrescento as outras linhas para
as demais tabelas começa a dar erro com o campo Numero.
Dando o erro no final : Campo vazio ou não numérico.
preciso de uma ajuda, pois não sei qual a falha.
Tenho essa busca em um Botão que ao ser clicado ira buscar em 7 tabelas onde o número está,
retornando em qual tabela foi achado ou em nenhuma se não tiver.
Cada tabela é de um ano que foi destruído o material
Só consegui efetuar a busca nas 4 primeiras tabelas e funcionou, só que quando acrescento as outras linhas para
as demais tabelas começa a dar erro com o campo Numero.
Dando o erro no final : Campo vazio ou não numérico.
- Código:
Private Sub CmvVerificar_Click()
On Error GoTo Err_cmvVerificar_Click
Dim txtBusca01, txtBusca02, txtBusca03, txtBusca04
Dim txtBusca05, txtBusca06, txtBusca07
Dim i As Long
i = Me.Texto1.Value 'Texto1 = campo no formulário
txtBusca01 = DLookup("Numero", "Material", "Numero=" & i) ' Material
txtBusca02 = DLookup("Numero", "Material Bx", "Numero=" & i) ' Material BX
txtBusca03 = DLookup("Numero", "Coletes Incinerados 2011", "Numero=" & i) ' 2011
txtBusca04 = DLookup("Numero", "Coletes Incinerados 2015", "Numero=" & i) '2015
txtBusca05 = DLookup("Numero", "Coletes destruidos 2018", "Numero=" & i) '2018
txtBusca06 = DLookup("Numero", "Coletes destruidos 2019", "Numero=" & i) ' 2019
txtBusca07 = DLookup("Numero", "Coletes Destruidos 2022", "Numero=" & i) ' 2022
If Not IsNull(txtBusca01 And txtBusca02) Then ' Encontrou em duas tabelas 01 e 02
MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado nas duas tabelas, Favor corrigir!", , "Resultado da Verificação"
Me.Texto1 = Empty
ElseIf Not IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) Then ' Encontrou só na tabela Material 01
MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Material em Uso!", , "Resultado da Verificação"
Me.Texto1 = Empty
ElseIf IsNull(txtBusca01) And Not IsNull(txtBusca02) Then ' Encontrou só na tabela Material BX 02
MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Material Baixado!", , "Resultado da Verificação"
Me.Texto1 = Empty
' 2011
ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And Not IsNull(txtBusca03) Then ' Encontrou só na tabela Incinerados 03
MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2011!", , "Resultado da Verificação"
Me.Texto1 = Empty
'2015
ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And Not IsNull(txtBusca04) Then ' Encontrou só na tabela Incinerados 2015 04
MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2015!", , "Resultado da Verificação"
Me.Texto1 = Empty
'DESTRUIÇÃO DE COLETES VENCIDOS 2018
ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And IsNull(txtBusca04) And Not IsNull(txtBusca05) Then ' Encontrou só na tabela Incinerados 2018 05
MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2018!", , "Resultado da Verificação"
Me.Texto1 = Empty
'RelColetesDestruidosmaio2019
ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And IsNull(txtBusca04) And IsNull(txtBusca05) And Not IsNull(txtBusca06) Then ' Encontrou só na tabela Incinerados 2019 06
MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2019!", , "Resultado da Verificação"
Me.Texto1 = Empty
'RelColetesDestruidos 2022
ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And IsNull(txtBusca04) And IsNull(txtBusca05) And IsNull(txtBusca06) And Not IsNull(txtBusca07) Then ' Encontrou só na tabela Incinerados 2022 07
MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2022!", , "Resultado da Verificação"
Me.Texto1 = Empty
ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And IsNull(txtBusca04) And IsNull(txtBusca05) And IsNull(txtBusca06) And IsNull(txtBusca07) Then ' não achou em nenhuma tabela
MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Não foi encontrado!", , "Resultado da Verificação"
Me.Texto1 = Empty
End If
Exit_cmvVerificar_Click:
Exit Sub
Err_cmvVerificar_Click:
MsgBox Err.description & " Campo Vazio ou não é numérico!!!!"
Resume Exit_cmvVerificar_Click
End Sub
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
Texto1.SetFocus
End Sub
- Anexos
- Busca.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (160 Kb) Baixado 12 vez(es)