Olá Pessoa, bom dia! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Queria pedir uma ajudinha a vocês. Tenho dois campos que eles não podem ser vazios e ao clicar no botão avançar. Preciso que ele verifique se os campos estão vazios, se eles estiverem vazio, retorne com uma msgbox informando que eu preciso preencher todos os campo. O detalhe nisso é: se qualquer um do campo estiver vazio, me retorne a mensagem. Eu cheguei a criar um código para outras atividades, mas o tratamento do campo nulo estou tendo dificuldades. Segue o código abaixo.
Desde já agradeço!
Queria pedir uma ajudinha a vocês. Tenho dois campos que eles não podem ser vazios e ao clicar no botão avançar. Preciso que ele verifique se os campos estão vazios, se eles estiverem vazio, retorne com uma msgbox informando que eu preciso preencher todos os campo. O detalhe nisso é: se qualquer um do campo estiver vazio, me retorne a mensagem. Eu cheguei a criar um código para outras atividades, mas o tratamento do campo nulo estou tendo dificuldades. Segue o código abaixo.
- Código:
' If (Cbox_TipoDocumento = "") Or (Doc_Pessoa = "") Then
'
' MsgBox ("Você precisa preencher todos os campos antes de avançar"), vbInformation, ":::Atenção:::"
'
' Else
DoCmd.OpenForm "Frm_Cadastro_Clientes", acNormal
DoCmd.RunCommand acCmdRecordsGoToNew
If (Me.Grp_TipoPessoa = 1) And (Cbox_TipoDocumento = "CPF") Then
Forms!Frm_Cadastro_Clientes!Grp_TipoCliente = 1
Forms!Frm_Cadastro_Clientes!Doc_Cliente = Doc_Pessoa
Forms!Frm_Cadastro_Clientes!Doc_Cliente.InputMask = "###.###.###-##"
DoCmd.Close acForm, "Frm_Nova_Pessoa"
Else
If (Me.Grp_TipoPessoa = 1) And (Cbox_TipoDocumento = "CNPJ") Then
Forms!Frm_Cadastro_Clientes!Grp_TipoCliente = 2