Estou com dificuldade para fazer uma CONSULTA no Banco de dados abaixo.
Essa consulta servirá para alimentar o Relatório “Rlt_MedicamentosEmUso”.
A dificuldade é a seguinte: Observem que tenho 7 (sete) pacientes cadastrados e no subformulário da Direita, onde está: MEDICAMENTOS EM USO, note que ao clicar no botão anterior que cada Paciente tem MAIS E UMA receita, em datas diferentes e com id diferente (claro!).
Preciso que a consulta retorne apenas a ÚLTIMA RECEITA de cada um dos pacientes, seja através da DATA ou do ID da Receita.
São esses os dados que preciso para alimentar o Relatório:
Da Tabela Tbl_MembrosDaFamilia:
1. NomePaciente (NomeMembroFamilia)
2. DataNasc
3. Prontuário
4. ACS (Agente de Saúde)
Da Tabela Tbl_ItensDaReceita
1. Medicamento
2. Posologia
Note ainda que entre essas duas tabelas existe uma INTERMEDIÁRIA que é a Tbl_Receita.
Fiz várias tentativas mas os dados sempre trazem todas as receitas de cada paciente e não apenas a última.
Você pode me ajudar, por favor?
Essa consulta servirá para alimentar o Relatório “Rlt_MedicamentosEmUso”.
A dificuldade é a seguinte: Observem que tenho 7 (sete) pacientes cadastrados e no subformulário da Direita, onde está: MEDICAMENTOS EM USO, note que ao clicar no botão anterior que cada Paciente tem MAIS E UMA receita, em datas diferentes e com id diferente (claro!).
Preciso que a consulta retorne apenas a ÚLTIMA RECEITA de cada um dos pacientes, seja através da DATA ou do ID da Receita.
São esses os dados que preciso para alimentar o Relatório:
Da Tabela Tbl_MembrosDaFamilia:
1. NomePaciente (NomeMembroFamilia)
2. DataNasc
3. Prontuário
4. ACS (Agente de Saúde)
Da Tabela Tbl_ItensDaReceita
1. Medicamento
2. Posologia
Note ainda que entre essas duas tabelas existe uma INTERMEDIÁRIA que é a Tbl_Receita.
Fiz várias tentativas mas os dados sempre trazem todas as receitas de cada paciente e não apenas a última.
Você pode me ajudar, por favor?
- Anexos
- Teste.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (853 Kb) Baixado 9 vez(es)