Pessoal, estou tendo algumas questões na vida e gostaria de verificar a possibilidade de me manter desenvolvendo Access. Fiz algumas pesquisas mas não vejo possibilidades explicitas na internet, vocês veem mercado para nós desenvolvedores? Vocês teriam alguma dica de onde buscar oportunidades?
5 participantes
Sobreviver desenvolvendo access
Pablo Neruda- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Sobreviver desenvolvendo access
.................................................................................
formiga10x- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Sobreviver desenvolvendo access
Pois é passei por esta situação uns anos atrás e tive que deixar o access de lado.
Me especializei em Python e Visual Studio, Hoje o pouco que faço ainda em Access é manter uns programas para a prefeitura de minha cidade mas, em breve vou escrever todos python pois, estão a por linux em todas as máquinas.
Access foi minha primeira linguagem e sempre terei um carinho enorme por ela mas, na minha opinião o futuro é o soft livre e mult-plataforma.
Me especializei em Python e Visual Studio, Hoje o pouco que faço ainda em Access é manter uns programas para a prefeitura de minha cidade mas, em breve vou escrever todos python pois, estão a por linux em todas as máquinas.
Access foi minha primeira linguagem e sempre terei um carinho enorme por ela mas, na minha opinião o futuro é o soft livre e mult-plataforma.
.................................................................................
Abraço
Formiga10x
Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
“Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
Formiga10x
Formiga10x
"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
- Maurice Vicent Wilkes
- Maurice Vicent Wilkes
Avelino Sampaio, Pablo Neruda e ManuelQuim gostam desta mensagem
Avelino Sampaio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Olá!
Eu também sugiro que vc comece a estudar Python.
Se deseja avançar em Access, visando um maior profissionalismo, busque a integração com o back-end Mysql. No meu site tem 5 artigos para você se especializar com esta integração. Comece por este:
https://www.usandoacces.com.br/tutoriais/configurar-access-com-mysql-parte-1.asp?id=1#inicio
Procure estudar a fundo sobre as recentes plataformas de comunição da Microsoft: Power Apps, Dataverse y Power Platform. Um bom começo neste vídeo:
Eu também sugiro que vc comece a estudar Python.
Se deseja avançar em Access, visando um maior profissionalismo, busque a integração com o back-end Mysql. No meu site tem 5 artigos para você se especializar com esta integração. Comece por este:
https://www.usandoacces.com.br/tutoriais/configurar-access-com-mysql-parte-1.asp?id=1#inicio
Procure estudar a fundo sobre as recentes plataformas de comunição da Microsoft: Power Apps, Dataverse y Power Platform. Um bom começo neste vídeo:
Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces
Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
Pablo Neruda e ManuelQuim gostam desta mensagem
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Paulo,
Existe mercado para desenvolvedor VBA, que é muito procurado por instituições financeiras, principlamente usando o Excel com integração com outras ferramentas Office.
Grandes empresas utilizam ERP de grande porte (SAP, Oracle, MS Dynamics 365), mas sempre utilizam integração com ferramentas (geralmente Excel) quando o ERP não atende determinados processos, até porque o desenvolvedor VBA é mais barato que desenvolvedor SAP (linguagem ABAP).
Minha sugestão é migrar para ferramentas Microsoft, no caso Visual Studio, e trabalhar com linguagens C# com ASP.Net, Net Core, pois o mercado é bem aquecido para estas linguagens.
É isso!!
[]'s
FIM
Existe mercado para desenvolvedor VBA, que é muito procurado por instituições financeiras, principlamente usando o Excel com integração com outras ferramentas Office.
Grandes empresas utilizam ERP de grande porte (SAP, Oracle, MS Dynamics 365), mas sempre utilizam integração com ferramentas (geralmente Excel) quando o ERP não atende determinados processos, até porque o desenvolvedor VBA é mais barato que desenvolvedor SAP (linguagem ABAP).
Minha sugestão é migrar para ferramentas Microsoft, no caso Visual Studio, e trabalhar com linguagens C# com ASP.Net, Net Core, pois o mercado é bem aquecido para estas linguagens.
É isso!!
[]'s
FIM
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
Pablo Neruda gosta desta mensagem
rogercarvalho- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Paulo, eu tenho estudado bastante access. A minha empresa fazemos tudo em excel, e eu queria melhorar, passar tudo para formularios para entrada de dados mais estruturada, possibilidade de fazer queries e analises de dados mais integradas, disponibilizar os dados da empresa de forma mais concisa e observavel.
Quando descobri as possibilidades do access eu adorei, ele tem tudo que preciso, e tenho estudado bastante a plataforma, meu unico porem é a dificuldade do acesso online, porem estou estudando a integração do mysql para resolver este aspecto.
Porem quero ir alem, percebi que adoro programar e adoraria continuar nesta area. Talvez dando consultoria para minha area de atuação que ja conheço, oferecendo maior informatização e analise de dados.
Porem todo dia me pergunto se o meu investimento em access é o melhor caminho. Para minha empresa foi perfeito, mas vejo muita gente falando que o access nao é o futuro, mas como criar aplicativos desktop com a facilidade que oferece o access? O visual studio oferece a mesma facilidade? será que vale a pena estudar c#, ao inves de investir tempo me aprofundando mais no access?
Obrigado e um abraço.
Quando descobri as possibilidades do access eu adorei, ele tem tudo que preciso, e tenho estudado bastante a plataforma, meu unico porem é a dificuldade do acesso online, porem estou estudando a integração do mysql para resolver este aspecto.
Porem quero ir alem, percebi que adoro programar e adoraria continuar nesta area. Talvez dando consultoria para minha area de atuação que ja conheço, oferecendo maior informatização e analise de dados.
Porem todo dia me pergunto se o meu investimento em access é o melhor caminho. Para minha empresa foi perfeito, mas vejo muita gente falando que o access nao é o futuro, mas como criar aplicativos desktop com a facilidade que oferece o access? O visual studio oferece a mesma facilidade? será que vale a pena estudar c#, ao inves de investir tempo me aprofundando mais no access?
Obrigado e um abraço.
» [Desenvolvendo]Sistema de Vídeo Locadora
» [Resolvido]Desenvolvendo um programa de controle de facção e loja.
» Desenvolvendo sistema para controle de processo - ramo de plasticos
» [Resolvido]Converter access 2003 para access 2007 ou access 2010
» [Resolvido]Abrir Sistema criado no Access 2013 no Access 2007.
» [Resolvido]Desenvolvendo um programa de controle de facção e loja.
» Desenvolvendo sistema para controle de processo - ramo de plasticos
» [Resolvido]Converter access 2003 para access 2007 ou access 2010
» [Resolvido]Abrir Sistema criado no Access 2013 no Access 2007.