Estou com uma situação aqui... Application.CurrentProject.path se refere à pasta onde a aplicação está, certo? Já usei várias vezes e dá certinho. Porém a situação que tenho agora é a seguinte. O usuário do meu sistema usa Linux nas estações. A partir dessas estações Linux, ele acessa um Windows Server (2012 R2) através de Conexão de Área de Trabalho Remota. Ao acessar, se formos ao drive C: encontraremos a pasta Users e dentro dela, há uma pasta para cada usuário que se loga no Server. Aí vem a dúvida: alguém sabe se existe algum comando ou função que retorne o caminho da pasta que o usuário está logado via terminal?
Vou explicar o que preciso de maneira prática...
Hoje tenho um sistema que verifica arquivos em uma pasta da seguinte maneira:
If Dir("C:\Sistema\Configuracoes\1.at")="1.at" then
cAtend="1" ' cAtend é uma caixa de texto não acoplada
ElseIf Dir("C:\Sistema\Configuracoes\2.at")="2.at" then
cAtend="2" ' cAtend é uma caixa de texto não acoplada
.
.
.
.
End If
Em situação onde cada máquina de usuário é uma máquina windows "normal" isso dá certo, pois cada máquina windows tem o seu drive C: particular. Porém, na situação que estou mencionando, todos usuários estão acessando o mesmo drive C: e isso faz furar a lógica. Eu precisava que o Access soubesse qual a pasta Users\%usuario% do usuário logado para que eu verificasse a existência dos arquivos nesta pasta.
Não sei se consegui ser claro. É meio difícil de explicar.
É só isso. Eu preciso que o campo cAtend seja preenchido com o número correto
Vou explicar o que preciso de maneira prática...
Hoje tenho um sistema que verifica arquivos em uma pasta da seguinte maneira:
If Dir("C:\Sistema\Configuracoes\1.at")="1.at" then
cAtend="1" ' cAtend é uma caixa de texto não acoplada
ElseIf Dir("C:\Sistema\Configuracoes\2.at")="2.at" then
cAtend="2" ' cAtend é uma caixa de texto não acoplada
.
.
.
.
End If
Em situação onde cada máquina de usuário é uma máquina windows "normal" isso dá certo, pois cada máquina windows tem o seu drive C: particular. Porém, na situação que estou mencionando, todos usuários estão acessando o mesmo drive C: e isso faz furar a lógica. Eu precisava que o Access soubesse qual a pasta Users\%usuario% do usuário logado para que eu verificasse a existência dos arquivos nesta pasta.
Não sei se consegui ser claro. É meio difícil de explicar.
É só isso. Eu preciso que o campo cAtend seja preenchido com o número correto