Lisbeky,
Fizemos apenas um ajuste simples no listbox para imprimir o relatório.
Eu acho muito louvável e legal quando alguém se predispõe em desenvolver um sistema no Access, criando ferramentas para auxiliar suas atividades diária, e até mesmo, um sistema para a empresa. É muito gratificante.
Infelizmente, do jeito que está, vai complicar mais a sua vida, pq vc terá de fazer "remendos" (ou marretadas, como se diz em desenvolvimento) para ajustar o "ajuste"...rsss
Também analisei as tabelas e elas estão pobres em MODELAGEM de dados:
"A modelagem de dados é o processo de visualização e concepção de dados para armazenamento em um data warehouse. O modelo é uma representação conceitual dos dados, dos relacionamentos entre os dados e das regras."
Precisa tambem de NORMALIZAÇÃO de tabelas:
Normalização é o processo de organização de dados em um banco de dados. Isso inclui a criação de tabelas e o estabelecimento de relações entre essas tabelas de acordo com as regras projetadas para proteger os dados e tornar o banco de dados mais flexível, eliminando a redundância e a dependência inconsistente.
OBSERVAÇÕES:
- Alguns campos estão separados com espaço "Setor Principal","Setor Secundário","Preço Unitário" e etc., que prejudica na hora de programar em VBA e/ou trabalhar com expressões em consultas também.
Deve-se usar desta forma: "setor_principal", "preco_unit" e etc.
- A maioria dos campos está com o tamamanho padrão do Access, ou seja, 255 caracteres. Isto aumenta o bd de dados sem necessidade, e também atrapalha quando fizer uma busca neste campo e etc.
OBS: Os formulários também não tem nenhuma validação de dados (preenchimento correto dos campos), o que pode gerar inumeros problemas
Portanto, minha sugestão é que sejam feitas as melhorias agora para que vc não tenha problemas futuros.
Vou criar um modelo de dados (tabelas relacionadas) o mais simples possível, para atender a tua necessidade.
Sugiro também que você estude um pouco mais o Access, assista videos no Youtube e etc. para aprimorar seus conhecimentos na ferramenta.
É Isso !!!
[]'s
FIM