MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL

    avatar
    Gr.
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 09/08/2021

    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL Empty Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL

    Mensagem  Gr. 9/8/2021, 22:05

    Bom Dia.
    Gostaria da ajuda de vocês com um projeto que estou montando.

    Estou Fazendo no Excel VBA.

    Estou tentando fazer um filtro para a ListBox que esta Conectada com o Banco de Dados Access.

    Queria assim que começar a digitar um Nome no TextBox ja ir filtrando o ListBox, seria 5 TextBox um pra cada coluna do ListBox.

    Se precisar ter uma referencia:
    youtube.com/watch?v=Hy9B_8LgYh0
    - Veja a partir do minuto 2:00

    Obrigado.

    Logo enviarei mais duvidas.
    Anexos
    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL AttachmentControle de Estoque.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (762 Kb) Baixado 6 vez(es)

    Gr. gosta desta mensagem

    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3475
    Registrado : 13/12/2016

    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL Empty Re: Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL

    Mensagem  Alexandre Fim 9/8/2021, 22:23

    Olá Gabriel,

    Seja bem-vindo ao fórum !!!

    O Excel é uma excelente ferramenta para desenvolver e também é possível fazer conexões e integração com os mais variados tipos de banco de dados, sem contar a infinidade de fórmulas e comando que são muito prático para o dia-a-dia.

    Na minha opinião, é mais prático, viável e rápido trabalhar com Access, devido à sua facilidade em criar tabelas, formulários, consultas, relatórios, macros e etc. e também criar interfaces de dados com alguns poucos cliques e também a implementação na linguagem VBA.

    Neste fórum, existem vários exemplos de Controle de Estoque no Repositório de Exemplos, e acredito que algum deles irá atender à tua necessidade.


    SUGESTÃO:
    Utilize somente o Access para desenvolver teu sistema, pois nele há todos os recursos necessários.
    Ao trabalhar com o Excel e o Access, vc cria uma "dependência" entre as duas ferramentas, sendo que é possivel trabalhar somente com uma.
    O Access é uma ferramenta excelente para trabalhar.

    Segue um pequeno exemplo para você analisar e verificar as funcionalidades.


    É isso

    Espero ter ajudado.

    []'s

    FIM
    Anexos
    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL AttachmentVendas_2018.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (52 Kb) Baixado 24 vez(es)


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    Gr.
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 09/08/2021

    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL Empty Excel para Access

    Mensagem  Gr. 9/8/2021, 22:41

    Ola amigo obrigado pela dica, Mais para eu que sei pouco de excel seria mais dificil montar pelo Access além do mais no YouTube tem mais videos explicando como fazer no excel e eu fui seguindo os videos porque é muito dificil ter videos explicando como fazer codigos no Access se tiver tambem é tudo em outra lingua.

    E essa tabela que eu for montar no Access irei usar outros Arquivos excel para Buscar informaçoes nela, Então seria um Banco de Dados para mais de um programa, o Access seria a central dos dados.

    Obrigado.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3475
    Registrado : 13/12/2016

    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL Empty Re: Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL

    Mensagem  Alexandre Fim 10/8/2021, 00:02

    Ok Gabriel, fica a seu critério em utilizar a ferramenta que achar mais apropriada.

    Ao contrário do que voce mencionou, existe muito material no Youtube sobe o Access também, e além do mais, este fórum é uma das melhores referências sobre Access também.

    Em relação à utilização de outras planilha do Excel, é possível criar rotinas de importação de dados para o Access e trabalhar diretamente com ele. É possível também vincular suas planilhas e utilizar seus dados para compor outros dados dentro do Access.

    Pelo que eu percebi, você está começando a programar em alguma linguagem, e ai eu sugiro que vc procure conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades do Access. Ele é pratico e fácil de trabalhar.

    []'s

    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL Empty Re: Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL

    Mensagem  DamascenoJr. 10/8/2021, 00:05

    Tópico movido. VBA Excel.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL Empty Re: Filtro Multicritério com BD Access e consulta SQL

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 23/10/2024, 12:34