Olá Pessoal,
A Microsoft esta descontinuando o plugin do Adobe no Internet Explorer e quando o computador atualizar para a nova versão do IE os PDFs param de ser exibidos no formulário, e fica um fundo escuro no controle Activex.
Já peguei duas versões que pararam 20H2 e 21H1
Quando desabilita o complemento do Adobe apresenta o erro "Não há objeto neste controle" e quando esta habilitado não mostra o PDF.
Como desabilitar o complemento nas configurações do Internet Explorer.
Ferramentas > Gerenciar de Complementos > Mostrar > Executar sem permissão > Adobe PDF Reader
Conheço duas maneiras de exibir o PDF através do Activex
Através do Adobe PDF Reader
Me!AcroPDF0.LoadFile "Caminho_nome_arquivo.pdf"
OU
Através do Microsoft Web Browser
WebBrowser.Navigate "Caminho_nome_arquivo.pdf"
Mas as duas opções pararam após essa atualização
Alguém tem alguma solução para esse problema ou outra alternativa?
Sei que temos a opção de desabilitar o complemento e o PDF abrir externamente direto pelo Adobe, mas gostaria de abrir dentro do formulário.
A Microsoft esta descontinuando o plugin do Adobe no Internet Explorer e quando o computador atualizar para a nova versão do IE os PDFs param de ser exibidos no formulário, e fica um fundo escuro no controle Activex.
Já peguei duas versões que pararam 20H2 e 21H1
Quando desabilita o complemento do Adobe apresenta o erro "Não há objeto neste controle" e quando esta habilitado não mostra o PDF.
Como desabilitar o complemento nas configurações do Internet Explorer.
Ferramentas > Gerenciar de Complementos > Mostrar > Executar sem permissão > Adobe PDF Reader
Conheço duas maneiras de exibir o PDF através do Activex
Através do Adobe PDF Reader
Me!AcroPDF0.LoadFile "Caminho_nome_arquivo.pdf"
OU
Através do Microsoft Web Browser
WebBrowser.Navigate "Caminho_nome_arquivo.pdf"
Mas as duas opções pararam após essa atualização
Alguém tem alguma solução para esse problema ou outra alternativa?
Sei que temos a opção de desabilitar o complemento e o PDF abrir externamente direto pelo Adobe, mas gostaria de abrir dentro do formulário.