MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Consulta atualização com mais de um apção

tauron
    tauron
    VIP
    VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Consulta atualização com mais de um apção Empty [Resolvido]Consulta atualização com mais de um apção

Mensagem  tauron 21/6/2021, 18:02

Tenho uma tabela e entre seus vários campos existe o campo "Data" e o "Lotacao". Minha intenção é criar um formulário onde através de um grupo de opções, possa definir qual campo da tabela eu preciso atualizar.
    Exemplo

se eu marcar a opção 1 (Data), e após preencher as informações, ao clicar no botão somente será alteradas as informações do campo "Data" da tabela. Entretanto, se optar pela opção 2 (Lotação), irá alterar o campo "Lotacao" da tabela.

Estou tentando este condigo
    Código:

If me.quadro9 = 1 then
    CurrentDb.Execute "UPDATE tblDetalhes SET tblDetalhes.Data = [Formulários]![frmDePara]![txtDtPara] WHERE (((tblDetalhes.Data)=[Formulários]![frmDePara]![TXTDtDE]));"

Mas está dando: "Erro em tempo de execução '3061' Parametros insuficientes. Eram esperados 2.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP

[Resolvido]Consulta atualização com mais de um apção Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização com mais de um apção

Mensagem  crysostomo 23/6/2021, 02:27

Boa noite.
    Entendi, mas, porque você precisa atualizar? qual o procedimento nesse formulário, qual a necessidade para atualizar?

.................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP

[Resolvido]Consulta atualização com mais de um apção Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização com mais de um apção

Mensagem  tauron 24/6/2021, 18:40

No formulário de registro, a data é automática e o campo invisível. Acontece que dependendo do volume de documentos para ser lançados, não consigo realizar no mesmo dia sendo necessário terminar no dia seguinte. Mas acontece que nos relatórios os lançamentos realizados no dia seguinte, não aparecerão em virtude da data de lançamento ser posterior ao término do período.

Exemplo:
    período 21/05/2021 a 20/06/2021
    Volume: 100 (sendo: 30 com lotação "A", 40 "B", 10 "C" e 20 "D")

lançados até 20/06/2021: 80
    Por um equívoco foram lançados 10 a mais como "C"

lançados no dia 21/06/2021: 20

Relatório do período: quantidade = 80

Objetivo:
    Alterar a data de lançamento para 20/06/2021 e a lotação para a correta.

Sei que consigo resolver isso através da consulta atualização mas, eu consegui apenas em um campo por consulta.

Observação: o campo data está como data/hora e máscara 00/00/0000;0;_,
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  crysostomo 25/6/2021, 02:35

Boa noite.
    Fiz um form com todos os campos, você pode atualizar qualquer um ou todos na mesma hora.
    Vê se é isso?
    Clique 1x na em cima da lotação que quer alterar
    Anexos
    [Resolvido]Consulta atualização com mais de um apção AttachmentLotação-tauron.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (67 Kb) Baixado 32 vez(es)

.................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP

Mensagem  tauron 20/8/2021, 22:26

Me desculpem pela demora em responder. Gostei muito do modelo do Crysostomo mas, nesse modelo altero as informações um a um e, em caso de 300 ou mais registros.

Minha intenção, se for possível, é que em um formulário ao informar a data a ser substituída em um campo e a data substituta em outro e ao clicar em um botão, todos os campos da tabela que atendem ao critério do campo "De:" sejam alterados pela informação contida no campo "Para".

Exemplo: Tenho 20 registros lançados no dia 21/06/2021, mas preciso que eles tenham a data de 20/06/2021.

De: 21/06/2021
    Para: 20/06/2021
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  crysostomo 20/8/2021, 23:13

Boa  noite. Se quer alterar " todos" os campos que atende a um critério em um clique só é necessário que faça uma relação de tabelas para que a tabela principal passe o código para os outro e quando for alterar ele vai verificar o numero do código.
    Exemplo:
    Sua tabela principal e Lotação sua tabela secundária é Lançamentos.
    Quando inserir um trabalho a tabela Lotação passa o código dos lotes para Lançamentos.
    Quando for alterar todos os campos que tenham o código X vão ser alterados.

Uma mão ajuda a outra.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP

Mensagem  tauron 1/3/2023, 13:15

Obrigado a Todos

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 15:44