Amigos, cá estou novamente, cheio de dúvidas....
Seguinte: tenho uma tabela alunos que tem um campo chamado "FORMA_INGRESSO"...
como são várias formas de ingresso de alunos, criei uma nova tabela, dando um código específico para cada forma de ingresso.
Agora, quando importei de um outro sistema uma relação atualizada de alunos, o campo forma de ingresso vem em texto (por exemplo: vestibular, processo seletivo, etc)...
Preciso de uma consulta atualização que permita percorrer a tabela alunos e altere a forma de ingresso (que está em texto) para o respectivo código da tabela tb_Forma_Ingresso.
Seria algo assim:
O registro na tabela alunos que está assim:
Tabela: Alunos
Campo Campo
Aluno Forma_ingresso
Antonio Carlos Vestibular
Deve ficar assim:
Campo Campo
Aluno Forma_ingresso
Antonio Carlos 01
após atualização do campo "Forma_ingresso" com base na tabela tb_Forma_Ingresso:
Tabela: tb_forma_ingresso
Campo Campo
Cod_forma_ingresso Forma_ingresso
01 Vestibular
Alguém pode me dar uma luz...
não sei se tenho que colocar algum critério.
Fico no aguardo..
Abraços
Seguinte: tenho uma tabela alunos que tem um campo chamado "FORMA_INGRESSO"...
como são várias formas de ingresso de alunos, criei uma nova tabela, dando um código específico para cada forma de ingresso.
Agora, quando importei de um outro sistema uma relação atualizada de alunos, o campo forma de ingresso vem em texto (por exemplo: vestibular, processo seletivo, etc)...
Preciso de uma consulta atualização que permita percorrer a tabela alunos e altere a forma de ingresso (que está em texto) para o respectivo código da tabela tb_Forma_Ingresso.
Seria algo assim:
O registro na tabela alunos que está assim:
Campo Campo
Aluno Forma_ingresso
Antonio Carlos Vestibular
Deve ficar assim:
Campo Campo
Aluno Forma_ingresso
Antonio Carlos 01
após atualização do campo "Forma_ingresso" com base na tabela tb_Forma_Ingresso:
Tabela: tb_forma_ingresso
Campo Campo
Cod_forma_ingresso Forma_ingresso
01 Vestibular
Alguém pode me dar uma luz...
não sei se tenho que colocar algum critério.
Fico no aguardo..
Abraços