Bom dia..
Tenho um bd onde criei 4 tabelas,
tbl_cad_clientes
tbl_cad_veiculos
tbl_cad_valores
tbl_cad_busca
também criei 4 formularios
frm_cad_clientes
frm_cad_veiculos
frm_cad_valores
frm_cad_busca
ao fazer o cadastro de um cliente (frm_cad_clientes), tem um botão "veiculos", ao clicar nesse botão abre o frm_cad_veiculos para adicionar 01 veículo, porém, copia o ID_CLIENTES E CPF DO FRM_CAD_CLIENTES PARA O FRM_CAD_VEICULOS..
Até aqui esta funcionando
Coloquei um botão "BTN_NOVO" para adicionar um novo veículo ao mesmo cliente....desta forma, ao pressionar o botão deveria salvar as informações, mudar o ID_VEICULOS automaticamente pois é a chave primaria, copiar o ID_CLIENTES e CPF para o novo registro de veiculos, com isso, iria manter o relacionamento na tabela....
MAs não esta funcionando....
Para 01 registro funciona, se tento adicionar o segundo veiculo ara o mesmo cliente não funciona....
Em anexo esta o bd que estou usando...
segue aqui o codigo do btn...
Private Sub BTN_CADASTRO_NOVO_Click()
Dim A As Integer
Dim B As String
A = ID_CLIENTES ' aqui copia o id_cliente na variavel A
B = CPF ' aqui copia o numero do cpf na variavel B
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec ' aqui salva e inicia o mesmo frm_cad_veiculos
Me.ID_CLIENTES = A ' aqui copia para id_clientes o valor da variavel A(id_clientes do mesmo cliente)
Me.CPF = B 'aqui copia para id_clientes o valor da variavel B(id_clientes do mesmo cliente)
End Sub
mas so funciona uma vez...não consigo adicionar mais de um veiculo para o mesmo cliente...
Tenho um bd onde criei 4 tabelas,
tbl_cad_clientes
tbl_cad_veiculos
tbl_cad_valores
tbl_cad_busca
também criei 4 formularios
frm_cad_clientes
frm_cad_veiculos
frm_cad_valores
frm_cad_busca
ao fazer o cadastro de um cliente (frm_cad_clientes), tem um botão "veiculos", ao clicar nesse botão abre o frm_cad_veiculos para adicionar 01 veículo, porém, copia o ID_CLIENTES E CPF DO FRM_CAD_CLIENTES PARA O FRM_CAD_VEICULOS..
Até aqui esta funcionando
Coloquei um botão "BTN_NOVO" para adicionar um novo veículo ao mesmo cliente....desta forma, ao pressionar o botão deveria salvar as informações, mudar o ID_VEICULOS automaticamente pois é a chave primaria, copiar o ID_CLIENTES e CPF para o novo registro de veiculos, com isso, iria manter o relacionamento na tabela....
MAs não esta funcionando....
Para 01 registro funciona, se tento adicionar o segundo veiculo ara o mesmo cliente não funciona....
Em anexo esta o bd que estou usando...
segue aqui o codigo do btn...
Private Sub BTN_CADASTRO_NOVO_Click()
Dim A As Integer
Dim B As String
A = ID_CLIENTES ' aqui copia o id_cliente na variavel A
B = CPF ' aqui copia o numero do cpf na variavel B
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec ' aqui salva e inicia o mesmo frm_cad_veiculos
Me.ID_CLIENTES = A ' aqui copia para id_clientes o valor da variavel A(id_clientes do mesmo cliente)
Me.CPF = B 'aqui copia para id_clientes o valor da variavel B(id_clientes do mesmo cliente)
End Sub
mas so funciona uma vez...não consigo adicionar mais de um veiculo para o mesmo cliente...
- Anexos
- SISTEMA_JB_ACCESS_VER_22.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (1.7 Mb) Baixado 6 vez(es)