Alguém sabe como evitar a redundância da confirmação que está me ocorrendo, do pressionar Del em um registro?
No evento Ao Excluir, coloquei uma função que, seu eu responder "ok" irá fazer um log(bkp) das informações e em seguida deletar o registro.
Ocorre que mesmo quando eu clico em Cancelar, o Access (2016) prossegue com mais uma pergunta, a qual acho desnecessária e quero evitar, pois me basta o que já tenho na função. Ou seja, não quero a segunda pergunta. Coloquei uma foto da tela, com a 1ª e 2ª pergunta. Talvez eu deva mudar o evento.
Ao excluir: Call XandiLogRegDelecaoFmTarefa2(Me.Form, Me.idGT.Value, "tbLOG")
Código, Resumidamente:
Select Case sApaga
Case vbOK 'se for SIM, adiciona à tabela de Log e em seguida deleta o registro
DoCmd.SetWarnings False
For Each sControl In Form.Controls 'Percorre os controles especificados pelo nome
Select Case sControl.Name
Case "idGT", "EntiGT", "TituloTarefa", "PrazoGT", "StatusGT", "ReparticaoGT", "Colaboradores", "UserLogGT", "DataLogGT", "BKPLogGT"
If Not IsNull(sControl.Value) Or sControl.ControlSource <> "" Then 'Or? And?
sSQL = "INSERT INTO " & sTbDestino & " (IDOrigem, UserLog, DataLog, BancoDeDados, NomeForm, NomeCampo, ValorAntigo, ValorAtual, StatusLog) Values "
sSQL = sSQL & "('" & sFmID & "','" & sUser & "', Now(),'"
sSQL = sSQL & Application.CurrentProject.Name & "','" & Form.Name & "','" & sControl.Name & "','" & sControl.OldValue & "','" & sControl.Value & "','" & sStatus & "')"
DoCmd.RunSQL sSQL
Else
Cancel = True
End If
End Select
Next sControl
Case vbCancel
Cancel = True
DoCmd.SetWarnings True '##AVISOS DO SISTEMA: HABILITAR USE: (True ou -1) 'DESABILITAR USE: (False ou 0)
No evento Ao Excluir, coloquei uma função que, seu eu responder "ok" irá fazer um log(bkp) das informações e em seguida deletar o registro.
Ocorre que mesmo quando eu clico em Cancelar, o Access (2016) prossegue com mais uma pergunta, a qual acho desnecessária e quero evitar, pois me basta o que já tenho na função. Ou seja, não quero a segunda pergunta. Coloquei uma foto da tela, com a 1ª e 2ª pergunta. Talvez eu deva mudar o evento.
Ao excluir: Call XandiLogRegDelecaoFmTarefa2(Me.Form, Me.idGT.Value, "tbLOG")
Código, Resumidamente:
Select Case sApaga
Case vbOK 'se for SIM, adiciona à tabela de Log e em seguida deleta o registro
DoCmd.SetWarnings False
For Each sControl In Form.Controls 'Percorre os controles especificados pelo nome
Select Case sControl.Name
Case "idGT", "EntiGT", "TituloTarefa", "PrazoGT", "StatusGT", "ReparticaoGT", "Colaboradores", "UserLogGT", "DataLogGT", "BKPLogGT"
If Not IsNull(sControl.Value) Or sControl.ControlSource <> "" Then 'Or? And?
sSQL = "INSERT INTO " & sTbDestino & " (IDOrigem, UserLog, DataLog, BancoDeDados, NomeForm, NomeCampo, ValorAntigo, ValorAtual, StatusLog) Values "
sSQL = sSQL & "('" & sFmID & "','" & sUser & "', Now(),'"
sSQL = sSQL & Application.CurrentProject.Name & "','" & Form.Name & "','" & sControl.Name & "','" & sControl.OldValue & "','" & sControl.Value & "','" & sStatus & "')"
DoCmd.RunSQL sSQL
Else
Cancel = True
End If
End Select
Next sControl
Case vbCancel
Cancel = True
DoCmd.SetWarnings True '##AVISOS DO SISTEMA: HABILITAR USE: (True ou -1) 'DESABILITAR USE: (False ou 0)