Olá, estou com um problema e acredito que tenha uma forma simples de se resolver. Alguns campos do formulário possuem eventos que iniciam na perda de foco, porem quero desabilitar essa função no momento que o usuário estiver usando o modo folha de dados.
2 participantes
[Resolvido]Bloquear eventos no modo folha de dados.
cristiano.vaz- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Bloquear eventos no modo folha de dados.
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
Bom dia,
para tal, no eventos Ao perder o foco, verifique se está em Modo folha de dados assim:
para tal, no eventos Ao perder o foco, verifique se está em Modo folha de dados assim:
- Código:
If Me.CurrentView = 2 Then...
'...seu código aqui, caso esteja em folha de dados
End If
.................................................................................
Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
cristiano.vaz- Novato
- Respeito às regras :
Entendido, obrigado demais.
Mas no meu caso, quero que funcione somente no formulário, que seria 1 no lugar do 2. Mas já me orientou certinho para o que eu precisava. Vlw!!!
Mas no meu caso, quero que funcione somente no formulário, que seria 1 no lugar do 2. Mas já me orientou certinho para o que eu precisava. Vlw!!!
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
cristiano.vaz escreveu:Mas no meu caso, quero que funcione somente no formulário, que seria 1 no lugar do 2
O número 2 do CurrentView não tem relação com número de formulário e sim com o modo de visualização.
Observer:
CurrentView = 0: modo de design
CurrentView = 1: modo de formulário
CurrentView = 2: modo de folha de dados
CurrentView = 178: Modo de Layout.
Então, para voc~e verificar se um formulário está no modo
folha de dados, obrigatoriamente o CurrentView tem que ser 2.
.................................................................................
Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
» [Resolvido]Como deixar o registro em NEGRITO no modo FOLHA DE DADOS
» [Resolvido]Detalhe da folha de dados não responde aos eventos
» [Resolvido]Abrir Formulário no Modo "Folha de Dados"
» [Resolvido]Deixar em negrito o texto de todos os campos de um registro selecionado
» "O assistente não pode abrir o formulário no modo Formulário ou folha de dados, possivelmente porque outro usuário esta com uma tabela de origem aberta em modo exclusivo. Seu formulário será aberto em modo design."
» [Resolvido]Detalhe da folha de dados não responde aos eventos
» [Resolvido]Abrir Formulário no Modo "Folha de Dados"
» [Resolvido]Deixar em negrito o texto de todos os campos de um registro selecionado
» "O assistente não pode abrir o formulário no modo Formulário ou folha de dados, possivelmente porque outro usuário esta com uma tabela de origem aberta em modo exclusivo. Seu formulário será aberto em modo design."