Alexandre Quando está na extensão accdb, e mando converter para accde, se tiver error de compilação não é criado a extensão accde. Depois de estar com a extensão accde, não dá erro nenhum. Depois de mudar a extensão para accdr, é que acontece o “Erro” Obrigado
................................................................................. *** Só sei que nada sei ***
................................................................................. Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto. Sempre tente entender o código, não somente copie e cole. Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
Qual a mensagem de erro emitida? Experimenta também reiniciar esse controle para cboRubrica e referencia-lo sem os colchetes [].
................................................................................. Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto. Sempre tente entender o código, não somente copie e cole. Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
Não resolvendo, diga qual a mensagem de erro emitida pelo código.
Experimente também já deixar o controle habilitado desde o inicio para ver se mesmo assim o setfocus não funciona.
Tente montar um pequeno exemplo usando esse formulário e veja se o problema se repete.
Assis depois da "papa toda feita" pelo colega Damasceno, tem que mostrar o código do erro, pois tem tratamento de erros. Pode mostrar qual o código do erro?
Voltando à mensagem nr. 11 do colega Damasceno, mostre o print da mesagem com o nr do passo com o erro e que o fez identificar como sendo no "setfocus".
Com o código do Damasceno deveria aparecer a caixa de mensagem a dizer os "passos" e não deve ter aparecido nenhuma, porque o erro pelo exemplo que partilhou está aqui:
E nem percebo o que isto faz ou está a fazer numa caixa de combinação que tem "origem da linha dos dados" numa consulta, não faz sentido, pode explicar.
Qualquer membro que está a participar neste topico pode contornar o erro se pretender mesmo assim, mas na minha opiniao não faz sentido e deve ter um código limpo e fluido e você também tem que compreender o que tem no seu projeto.
Além disso o erro não tem nada haver com ACCDR, pois tenho em ACCDB e está a dar erro
Assis, Era isto que o colega Damasceno tinha sugerido para identificar o erro, você nem viu , nem percebeu como funciona, nem colocou no sitio correto para aparecer, veja:
Assis, não respondeu à minha pergunta: "E nem percebo o que isto faz ou está a fazer numa caixa de combinação que tem "origem da linha dos dados" numa consulta, não faz sentido, pode explicar.". Mantenho o que disse, no entanto para "contornar o erro" usamos o tratamento de erros, ficando assim:
Vou alterar o titulo do topico porque ficou provado que o erro dá no formato accdb.