Alexandre Fim 28/4/2021, 23:14
Kaynan,
Acho que precisa separar os processos.
É necessário criar uma rotina de Orçamento para depois este orçamento virar uma ordem de serviço, conforme aprovação do cliente.
Um processo é vc criar uma rotina/processo de Orçamento, onde em uma tela principal vc cadastraria os dados:
- Código
- Data Orçamento
- Status: Em aberto / Aguardando aprovação do cliente / Encerrado / Finalizado ...etc
- Cliente (dados gerais: Endereço, celular, e-mail e etc.)
- Equipamento: dados do equipamento, tipo, marca
- Descrição da manutenção/defeito
Em um subformulário, você informa quais os serviços e peças utilizadas na manutenção do equipamento
- Tipo: Ajuste/Troca
- Insumos: dados do componentes/insumos
- Qtde utilizada
e etc.....
Outro processo é você implementar um controle de estoque dos insumos/componentes utilizados nos detalhes da ordem de serviço, ou seja, os componentes que serão utilizados no serviço de um determinado equipamento seriam BAIXADOS (saída) do estoque após você gravar a Ordem de Serviço.
Neste caso, você poderia usar como modelo o exemplo enviado.
Espero ter ajudado.
[]'s
FIM