Saudações a todos, tenho um formulário continuo que nele possuo o campo juros que trata-se de um campo calculado, quero que quando o valor dele for abaixo de zero o mesmo fica invisível, geralmente eu faço uma formatação condicional colocando ele na cor branco mais como tenho diferença de cores nas linhas nao fica legal. Desde já agradeço a atenção de todos. Obrigado
4 participantes
[Resolvido]Quando o valor do campo for menor que zero fica invisível
digitaltec- Intermediário
- Respeito às regras :
Finformática- VIP
- Respeito às regras :
Olá,
Será que daria certo: SeImed([VariáveldoValor]<0;"";[VariáveldoValor])
Abraço
Será que daria certo: SeImed([VariáveldoValor]<0;"";[VariáveldoValor])
Abraço
digitaltec gosta desta mensagem
- Respeito às regras :
Desde já obrigado pela atenção, no caso aonde seria colocado essa expressão ? Seria ao carregar form ou dentro da formatação condicional ?
Finformática- VIP
- Respeito às regras :
Caro Amigo,
Esses dados do formulário vem direto da tabela ou de uma consulta? Se da consulta: Crie um novo campo, exemplo: ValorRecebido1:SeImed([ValorRecebido]<0:"";[ValorRecebido]) e no formulário exibe ValorRecebido1. Se direto da tabela, mesmo esquema: Crie um nove campo, exemplo: ValorRecebido1:SeImed([ValorRecebido]<0:"";[ValorRecebido]) e exibe ValorRecebido1 (na realidade substitui ValorRecebido por Valor Recebido1). Lembrando de deixar o real ValorRecebido também no formulário com propriedade visível = não, para, caso queira somar essa coluna ou qualquer outro cálculo com esse campo usar o conteúdo de ValorRecebido. Isso é só para exibir. Se o valor for menor que zero (é < 0, não é 0) faz diferença em qualquer cálculo com esse campo.
Abraços
Esses dados do formulário vem direto da tabela ou de uma consulta? Se da consulta: Crie um novo campo, exemplo: ValorRecebido1:SeImed([ValorRecebido]<0:"";[ValorRecebido]) e no formulário exibe ValorRecebido1. Se direto da tabela, mesmo esquema: Crie um nove campo, exemplo: ValorRecebido1:SeImed([ValorRecebido]<0:"";[ValorRecebido]) e exibe ValorRecebido1 (na realidade substitui ValorRecebido por Valor Recebido1). Lembrando de deixar o real ValorRecebido também no formulário com propriedade visível = não, para, caso queira somar essa coluna ou qualquer outro cálculo com esse campo usar o conteúdo de ValorRecebido. Isso é só para exibir. Se o valor for menor que zero (é < 0, não é 0) faz diferença em qualquer cálculo com esse campo.
Abraços
- Respeito às regras :
Obrigado pela ótima explicação ficou bem detalhado mais não consegui fazer deu um erro, segue bd para analise, desejo que ao abrir o formulário Pagarcontasapagar a opção juros que está exibindo valor negativo fica oculta e só exiba quando for valor positivo. Desde já agradeço a atenção de todos.
- Anexos
- Database5.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (71 Kb) Baixado 7 vez(es)
Assis- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Boa tarde
Num formulário continuo, não consegue fazer isso.
Num formulário continuo, não consegue fazer isso.
.................................................................................
*** Só sei que nada sei ***
FranklinJSP- Avançado
- Respeito às regras :
Bom día Sebastião
Espero que ajude... use um campo de texto auxiliar, estude o formulário.
Você pode mostrar 0 ou não mostrar nada, basta modificar a instrução IIF
Saludos
Espero que ajude... use um campo de texto auxiliar, estude o formulário.
Você pode mostrar 0 ou não mostrar nada, basta modificar a instrução IIF
Saludos
- Anexos
- Database - FranklinJSP.zip
- Instrução
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (47 Kb) Baixado 15 vez(es)
Última edição por FranklinJSP em 30/3/2021, 16:21, editado 1 vez(es)
.................................................................................
Meu Português não é muito bom,
mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
"Access... minha paixão"
- Respeito às regras :
Deu certo com o método passado por @FranklinJSP, Muito obrigado ficou tudo ok : )
- Respeito às regras :
Resolvido
FranklinJSP- Avançado
- Respeito às regras :
Que bom!!!
"Access... minha paixão"
Finformática- VIP
- Respeito às regras :
Valeu Franklin,
Tentei fazer, misturei o meio do campo, você resolveu bem simples. Aprendi mais uma.
Abraços
Tentei fazer, misturei o meio do campo, você resolveu bem simples. Aprendi mais uma.
Abraços
FranklinJSP- Avançado
- Respeito às regras :
Que bom FInformatica!!!
"Access... minha paixão"
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]Atualização do valor total do form fica zero quando o usuário digita no BD rápido
» [Resolvido]quando digitar um valor de evento e este é debito, o numero fica negativo
» [Resolvido]Cursor não fica à esquerda quando clico com mouse em campo com máscara de entrada.
» [Resolvido]Campo Invisível caso valor igual à linha anterior
» [Resolvido]Impedir que campo "Data/Hora" seja editado com valor menor que do registro anterior
» [Resolvido]quando digitar um valor de evento e este é debito, o numero fica negativo
» [Resolvido]Cursor não fica à esquerda quando clico com mouse em campo com máscara de entrada.
» [Resolvido]Campo Invisível caso valor igual à linha anterior
» [Resolvido]Impedir que campo "Data/Hora" seja editado com valor menor que do registro anterior