Boa noite,
Gostaria de saber se é possível retirar ou desabilitar os botões da janela principal do access.
Não é desabilitar o x do formulário principal , são os da janela do banco acima da ribbon.
Estou usando uma ribbon personalizada que abre um formulário principal, e se eu ocultar a janela
a ribbon também irá ocultar, como vi em alguns formulários principais que ocultam a janela do banco.
No código XML da ribbon existem esses comandos, mas não sei se é para esta finalidade, pois não está alterando em nada.
'commands
' command idMso="Help" enabled="false"/
' command idMso="WindowClose" enabled="false"/
' command idMso="WindowRestore" enabled="false"/
' command idMso="WindowMinimize" enabled="false"/
'/commands
Estou enviando um anexo de como seria o formulário com os botões a serem eliminados.
Gostaria de saber se é possível retirar ou desabilitar os botões da janela principal do access.
Não é desabilitar o x do formulário principal , são os da janela do banco acima da ribbon.
Estou usando uma ribbon personalizada que abre um formulário principal, e se eu ocultar a janela
a ribbon também irá ocultar, como vi em alguns formulários principais que ocultam a janela do banco.
No código XML da ribbon existem esses comandos, mas não sei se é para esta finalidade, pois não está alterando em nada.
'commands
' command idMso="Help" enabled="false"/
' command idMso="WindowClose" enabled="false"/
' command idMso="WindowRestore" enabled="false"/
' command idMso="WindowMinimize" enabled="false"/
'/commands
Estou enviando um anexo de como seria o formulário com os botões a serem eliminados.
- Anexos
- Capturar.JPG
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (19 Kb) Baixado 21 vez(es)
Última edição por JFCANDIDO em 8/3/2021, 03:32, editado 1 vez(es)