Boas,
Já tentei ver por aqui, mas simples e directo não encontrei.
Se alguém, puder ajudar, agradeço (nota: tenho apenas umas luzes de VBA, já muito apagadas)
questão
Tenho:
Base de dados: (dataBaseX)
tabela: (tabelaY)
campo: (campoZ)
ficheiro: (fileF).txt
ficheiroPath: (filePath)
ficheiroPathCompleto: (filePath)\(fileF).txt
resumidamente, pretendo escrever o conteúdo dum campo (texto longo), num ficheiro de texto, de forma automática, numa pasta predefinida
O que eu pretendo:
Um botão com o evento ao clicar, que faça:
- verifique se esse ficheiro já existe
- em caso SIM, perguntar se é para ser "reescrito", (NÃO "actualizado" - algo como adicionar linhas ao conteúdo já existente), e em resposta afirmativa, reescrever o ficheiro
- caso NÃO exista ainda esse ficheiro, escrever o ficheiro (fileF).txt na pasta indicada por (filePath)
Antecipadamente agradecido!
(em Coimbra , quando pudermos ofereço umas cervejolas para aprimorar o código )
Já tentei ver por aqui, mas simples e directo não encontrei.
Se alguém, puder ajudar, agradeço (nota: tenho apenas umas luzes de VBA, já muito apagadas)
questão
Tenho:
Base de dados: (dataBaseX)
tabela: (tabelaY)
campo: (campoZ)
ficheiro: (fileF).txt
ficheiroPath: (filePath)
ficheiroPathCompleto: (filePath)\(fileF).txt
resumidamente, pretendo escrever o conteúdo dum campo (texto longo), num ficheiro de texto, de forma automática, numa pasta predefinida
O que eu pretendo:
Um botão com o evento ao clicar, que faça:
- verifique se esse ficheiro já existe
- em caso SIM, perguntar se é para ser "reescrito", (NÃO "actualizado" - algo como adicionar linhas ao conteúdo já existente), e em resposta afirmativa, reescrever o ficheiro
- caso NÃO exista ainda esse ficheiro, escrever o ficheiro (fileF).txt na pasta indicada por (filePath)
Antecipadamente agradecido!
(em Coimbra , quando pudermos ofereço umas cervejolas para aprimorar o código )