MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem

EulinoM
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Empty [Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem

Mensagem  EulinoM 21/1/2021, 01:05

Mestres bom dia !

Já pesquisei bastante, mas não encontrei nada sobre o tema. Gostaria se possível uma dica ou ajuda, ou até mesmo se é possível vincular uma caixa de listagem(mestre) a um subformulario(filho) sendo possível como faço isso ?.

A ideia é ao clicar duas vezes da caixa de listagem ela vincula o subform para o registro selecionado

anexei um print do formulário.

Agradeço antecipadamente
    abraços a todos

[Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Print11
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

[Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem

Mensagem  Silvio 21/1/2021, 11:29

Boas...

Isso a grosso modo não é possível.

Caixa de listagem ou ListBox se baseiam em consultas e consultas se baseiam em tabelas. A listbox jamais poderá ser mestre de um subformulário.

Sub formulário, dependem da maioria das vezes (99,999%) de um formulário principal, através da ligação pai e filho. Da mesma forma, as tabelas que dão origem a esses formulários tem que estar ligadas entre si.

Reveja a forma como está projetando teu sistema.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    EulinoM
    Novato
    Novato

[Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Empty Vincular sub formulário e caixa de listagem

Mensagem  EulinoM 21/1/2021, 11:52

Obrigado Silvio irei rever sim
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem

Mensagem  Marcelo David 21/1/2021, 14:37

Bom dia senhores,

Eulino escreveu:A ideia é ao clicar duas vezes da caixa de listagem ela vincula o subform para o registro selecionado

Para isso, basta você usar a la listbox como parâmetro de filtragem para subformulário.

.................................................................................
    [Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Marcel11
    EulinoM
    Novato
    Novato

[Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Empty Vincular sub formulário e caixa de listagem

Mensagem  EulinoM 21/1/2021, 14:52

Marcelo poderia me dar um exemplo ? não faço ideia como fazer
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 21/1/2021, 17:37

'Evento "Ao clicar duas vezes"
    Me.SeuSubFormulario.Filter = "id_servico=" & Me.SeuCampoFormPrincipal_id_servico
    me.SeuSubFormulario.FilterOn = True

Com isso ele irá filtrar o subform.
    Altere os nomes dos objetos de acordo com seu sistema.

[Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Vincular subformulário a caixa de listagem Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    EulinoM
    Novato
    Novato

Mensagem  EulinoM 22/1/2021, 13:46

Obrigado a todos resolvi vinculando um formulário que tem um subform, ao clicar duas vezes na caixa de listagem
    para isso fiz conforme abaixo:

pesquisado outros exemplos aqui no fórum mesmo

Private Sub Lista_DblClick(Cancel As Integer)
    Dim AbreFrm As Long
    AbreFrm = Me!Lista
    DoCmd.OpenForm "SubCpu", , , "[id_servico] = " & AbreFrm, , , Me.Lista.Column(0)
    End Sub

Abraços
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 22/1/2021, 14:12

Ótimo que deu certo.
    Sabendo o nome dos campos, a forma que passei (sem precisar abrir um formulário já aberto), ficaria
    exatamente assim:

Código:
    Private Sub Lista_DblClick(Cancel As Integer)
        Me.SubCpu.Filter = "id_servico=" & Me.Lista.Column(0)
        Me.SubCpu.FilterOn = True
    End Sub

No mais, grato por compartilhar a solução encontrada.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 03:08