Boa tarde nobres Colegas, No meu formulário principal tenho dois campos com o Nome e CPF do cliente que vai usar, Queria fazer um jeito em que ao abrir pela primeira vez o sistema fosse pedido o nome e CPF e após inserir os referidos dados esse formulário não aparecesse novamente, e que no formulário principal ficasse sempre o nome do cliente e CPF, alguém que possa me dar uma ideia de como fazer isso.
2 participantes
Primeiro acesso formulário gravar nome do usuário
ADNIRMARTINS- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Primeiro acesso formulário gravar nome do usuário
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
Olá Adnir,
Fiz um pequeno exemplo, utilizando variáveis globais, que assumem determinados valores e que podem ser utilizadas em todo o sistema.
1 - Execute o formulário "frm_identificacao", conforme abaixo:
2 - Em seguida, o sistema ira executar a tela principal, com os dados informados na identificação:
Segue exemplo para tua análise.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Fiz um pequeno exemplo, utilizando variáveis globais, que assumem determinados valores e que podem ser utilizadas em todo o sistema.
1 - Execute o formulário "frm_identificacao", conforme abaixo:
2 - Em seguida, o sistema ira executar a tela principal, com os dados informados na identificação:
Segue exemplo para tua análise.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
- Anexos
- Exemplo001.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (35 Kb) Baixado 24 vez(es)
.................................................................................
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
ADNIRMARTINS- Novato
- Respeito às regras :
Olá Alexandre, muito obrigado por me ajudar, é essa forma que eu planejo, o exemplo que disponibilizou é nota 10, agora só tem um detalhe, é possível que o formulário identificação seja preenchido somente uma vez, e após isso ele não apareça novamente, ficando o usuário e CPF marcado definitivo no formulário principal, mesmo ao fechar o Sistema e abri-lo de novo, Minha intenção é que se o cliente compartilhar com mais alguém o BD ficara fácil saber quem disponibilizou.
Desde já agradeço pela sua atenção e disponibilidade em me ajudar!
Desde já agradeço pela sua atenção e disponibilidade em me ajudar!
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
Ola Adnir,
Neste caso, é necessário criar uma tabela com históricos de acesso, e ao carregar a tela principal, o sistema busca os CPF e o Nome do ultimo usuário que acessou o sistema.
Att
Neste caso, é necessário criar uma tabela com históricos de acesso, e ao carregar a tela principal, o sistema busca os CPF e o Nome do ultimo usuário que acessou o sistema.
Att
.................................................................................
Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
Postar anexos no fórum: clique aqui
Sistemas e Tecnologia Ltda
» [Resolvidos]Salvar Nome login e nível de acesso do usuário atual do formulario aberto
» [Resolvido]como salvar o nome do usuario logado, data de entrada e hora; data de saida e hora em uma tabela que controla os logins de entrada
» Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário.
» Gravar nome do usuário na mesma linha
» [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas
» [Resolvido]como salvar o nome do usuario logado, data de entrada e hora; data de saida e hora em uma tabela que controla os logins de entrada
» Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário.
» Gravar nome do usuário na mesma linha
» [Resolvido]Formulário Login- Grava acesso de usuário - Entrada e Saída - Problemas