Bom dia amigos. Preciso de uma orientação. Tenho um formulário principal de contratos onde definimos o dia do vencimento da parcela. Temos um sub formulário onde são gerados automaticamente 12 parcelas. Por exemplo: Seleciono que o vencimento é dia 10 no formulário principal. No sub formulário ao gerar os 12 titulos, tendo em vista que temos meses 31 / 29 / 28, não coincide com o mesmo dia, e como vai somando 30 dias sempre do registro anterior, ele cria alguns registros como dia 09 , dia 08 , dia 07, etc no campo "vencimento".
Tentei fazer uma consulta atualização que, ao acabar de incluir os 12 registros automaticamente, ele atualiza apenas o dia do campo vencimento, e criei na consulta um campo <<<< diaqmuda: Formato([Vencimento];"dd")>>>>>. Aí ao gerar o código que cria os registros dos titulos eu ia atualizar todos os registros dos subformulários com essa consulta atualização e já matava, mas ela não aceita pois esse campo que criei não aceita atualização por não estar vinculado a uma tabela.
Exemplo: se o vencimento é todo dia 10, todos os registros que tiveram por exemplo 09/11/20 / 08/12/20 / 07/01/21 vão alterar apenas o formato "dia" para o dia 10.
Alguém pode me dar uma luz?
Tentei fazer uma consulta atualização que, ao acabar de incluir os 12 registros automaticamente, ele atualiza apenas o dia do campo vencimento, e criei na consulta um campo <<<< diaqmuda: Formato([Vencimento];"dd")>>>>>. Aí ao gerar o código que cria os registros dos titulos eu ia atualizar todos os registros dos subformulários com essa consulta atualização e já matava, mas ela não aceita pois esse campo que criei não aceita atualização por não estar vinculado a uma tabela.
Exemplo: se o vencimento é todo dia 10, todos os registros que tiveram por exemplo 09/11/20 / 08/12/20 / 07/01/21 vão alterar apenas o formato "dia" para o dia 10.
Alguém pode me dar uma luz?
Última edição por EduardoPires em 9/11/2020, 15:40, editado 1 vez(es)