Boa noite a todos,
Preciso de um auxilio para a seguinte questão:
A) Criei um formulário com um botão e uma pergunta (Sim/Não/Cancelar);
B) Se Pressionado [Sim], abre o [formulário A], Se pressionado [Não], abre o [Formulário B]. Ambos os formulários gravam na mesma tabela.
C) No load de ambos os formulários eu verifico se existe o registro criado, caso não exista então eu crio o registro;
D) Se o registro existe, então apenas abro o formulário e exibo os dados para poder fazer a edição no mesmo.
Acontece que:
1. No formulário existe dois campos tipo [Caixa de Combinação], onde, dependendo da resposta do usuário no primeiro eu busco e monto os valores a serem selecionados na segunda [Caixa de Combinação];
2. O problema está na abertura do formulário para visualização e edição dos dados, não está trazendo os valores cadastrados na segunda [Caixa de Combinação], e quando navego nos registros acontece a mesma coisa.
No Exemplo acima, tenho dois registros que quando clico nos botões para navegar o campo [Tipo] está vindo preenchido corretamente, porém, o campo Equipamento vem em branco.
No Evento [Após Atualizar] do campo [Tipo], estou usando o seguinte código:
No Evento [Load] do formulário, executo o seguinte código:
Preciso de um auxilio para a seguinte questão:
A) Criei um formulário com um botão e uma pergunta (Sim/Não/Cancelar);
B) Se Pressionado [Sim], abre o [formulário A], Se pressionado [Não], abre o [Formulário B]. Ambos os formulários gravam na mesma tabela.
C) No load de ambos os formulários eu verifico se existe o registro criado, caso não exista então eu crio o registro;
D) Se o registro existe, então apenas abro o formulário e exibo os dados para poder fazer a edição no mesmo.
Acontece que:
1. No formulário existe dois campos tipo [Caixa de Combinação], onde, dependendo da resposta do usuário no primeiro eu busco e monto os valores a serem selecionados na segunda [Caixa de Combinação];
2. O problema está na abertura do formulário para visualização e edição dos dados, não está trazendo os valores cadastrados na segunda [Caixa de Combinação], e quando navego nos registros acontece a mesma coisa.
No Exemplo acima, tenho dois registros que quando clico nos botões para navegar o campo [Tipo] está vindo preenchido corretamente, porém, o campo Equipamento vem em branco.
No Evento [Após Atualizar] do campo [Tipo], estou usando o seguinte código:
- Código:
Private Sub cbnOrigDesc_AfterUpdate()
If Me.cbnOrigDesc = 2 Then
Me.lblEquipamento.Visible = True
Me.txtOrigem.Visible = True
Me.txtOrigem.RowSourceType = "Table/Query"
Me.txtOrigem.RowSource = "SELECT peqp_cdeqpto_1, peqp_descric_1 FROM public_pcpeqp WHERE peqp_descric_1 Like 'TIN%' And peqp_codbrev_1 = '002' ORDER BY peqp_cdeqpto_1;"
Me.txtOrigem.Requery
ElseIf Me.cbnOrigDesc = 1 Then
Me.lblEquipamento.Visible = True
Me.txtOrigem.Visible = True
Me.txtOrigem.RowSource = "SELECT peqp_cdeqpto_1, peqp_descric_1 FROM public_pcpeqp WHERE peqp_descric_1 Like 'TAN%' And peqp_codbrev_1 = '002' ORDER BY peqp_cdeqpto_1;"
Me.txtOrigem.Requery
End If
End Sub
No Evento [Load] do formulário, executo o seguinte código:
- Código:
Private Sub Form_Load()
If Nz(DLookup("[numop]", "public_tbl_adega_dt_ret_fer", "[numop]='" & Forms!FRM_Adega_Dt!txtNumOP & "' AND [deletado]='f' AND [tipo_acao]=2"), 0) = 0 Then
MsgBox "Não existem lançamentos de fermento, será criado o primeiro registro para o Descarte nesta OP.", vbInformation, "Informação"
Dim rst1 As Recordset
Dim sel As String
'Cria o registro na tabela
sel = "SELECT * from public_tbl_adega_dt_ret_fer"
Set rst1 = CurrentDb.OpenRecordset(sel)
rst1.AddNew
rst1![NumOP] = Forms!FRM_Adega_Dt!txtNumOP
rst1![tipo_acao] = 2
rst1![datahora_inclusao] = Now()
rst1![usuario_inclusao] = getUsuarioAtual()
rst1![deletado] = 0
rst1.Update
'Fecho a conexão
rst1.Close
Me.Recalc
Else
If Me.cbnOrigDesc = 2 Then
Me.txtOrigem.RowSource = "SELECT peqp_cdeqpto_1, peqp_descric_1 FROM public_pcpeqp WHERE peqp_descric_1 Like 'TIN%' And peqp_codbrev_1 = '002' ORDER BY peqp_cdeqpto_1;"
Me.txtOrigem.Requery
ElseIf Me.cbnOrigDesc = 1 Then
Me.txtOrigem.RowSource = "SELECT peqp_cdeqpto_1, peqp_descric_1 FROM public_pcpeqp WHERE peqp_descric_1 Like 'TAN%' And peqp_codbrev_1 = '002' ORDER BY peqp_cdeqpto_1;"
Me.txtOrigem.Requery
End If
End If
End Sub