DamascenoJr. 4/9/2020, 23:40
O bloqueio serve para evitar novos registros, mas os já registrados não são afetados. Para que os já registrados sejam afetados, seria necessário alterar o código para uma verificação online a cada abertura do aplicativo. A lógica seria quase igual, mas o código precisaria mudar bastante já que foi projetado em cima de outra situação.
Quando desenvolvi esse exemplo, levei em consideração muitas possibilidades. Cada dificuldade para o invasor poderia ser uma dificuldade para o cliente.
Fazer a verificação online a cada abertura se o sistema deve ou não ser bloqueado, pode complicar a vida do cliente que está com os pagamentos em dia mas que momentaneamente está sem internet e consequentemente não conseguirá acessar o sistema perdendo minutos, horas ou talvez o dia de trabalho. Não estou dizendo que não pode ser feito, estou apenas querendo dizer que isso deve ser considerado.
Para o desenvolvimento desse exemplo, li e reli bastante o artigo abaixo, do Avelino Sampaio, um programador VBA que eu copio e admiro bastante. Sugiro também que leia e conheça o exemplo dele.
usandoaccess.com.br/tutoriais/video-sistema-shareware-com-libercao-online.asp?id=1