Boa noite, gostaria de esclarecer que sou apenas um apreciador do assunto (curioso) que gosta de aprender coisas novas, portanto meu conhecimento é bem básico.
Utilizo o Office 2016 e meu sistema é Windows 10
Tenho a linha de programa (que funciona normalmente) e minha dúvida seria como posso fazer o preenchimento automático nos campos "seu login" e "sua senha" considerando o valor da TextBox do UserForm
Pois hoje apenas uso com o login e a senha que coloco manualmente no programa, mas gostaria que está linha fosse preenchida automaticamente considerando o valor que esteja preenchido dentro de uma determinada TextBox do Userform.
Ou seja, teria um banco de dados (tabela com várias informações) e neste banco de dados teria um código fixo para cada linha da minha tabela, então pegaria a numeração deste código no banco de dados e referente a este código ele preencheria todos os dados do meu da minha TextBox no UserForm, inclusive a parte de login e senha e alimentaria meu programa de login automático sem precisar ficar colocando manualmente a informação para entrar no site.
Segue abaixo a linha que utilizo hoje que alimento manualmente a parte descrita de "seu login" e "sua senha"
Antecipadamente agradeço a ajuda
Abraços
Utilizo o Office 2016 e meu sistema é Windows 10
Tenho a linha de programa (que funciona normalmente) e minha dúvida seria como posso fazer o preenchimento automático nos campos "seu login" e "sua senha" considerando o valor da TextBox do UserForm
Pois hoje apenas uso com o login e a senha que coloco manualmente no programa, mas gostaria que está linha fosse preenchida automaticamente considerando o valor que esteja preenchido dentro de uma determinada TextBox do Userform.
Ou seja, teria um banco de dados (tabela com várias informações) e neste banco de dados teria um código fixo para cada linha da minha tabela, então pegaria a numeração deste código no banco de dados e referente a este código ele preencheria todos os dados do meu da minha TextBox no UserForm, inclusive a parte de login e senha e alimentaria meu programa de login automático sem precisar ficar colocando manualmente a informação para entrar no site.
Segue abaixo a linha que utilizo hoje que alimento manualmente a parte descrita de "seu login" e "sua senha"
- Código:
Dim HTMLDoc As HTMLDocument
Dim oBrowser As InternetExplorer
Sub Login()
Dim oHTML_Element As IHTMLElement
Dim sURL As String
On Error GoTo Err_Clear
sURL = "https://seu site"
Set oBrowser = New InternetExplorer
oBrowser.Silent = True
oBrowser.timeout = 60
oBrowser.Navigate sURL
oBrowser.Visible = True
Do
Loop Until oBrowser.ReadyState = READYSTATE_COMPLETE
Set HTMLDoc = oBrowser.Document
HTMLDoc.all("id=login").Value = "seu login"
HTMLDoc.all("id=password").Value = "sua senha"
For Each oHTML_Element In HTMLDoc.getElementsByTagName("input")
If oHTML_Element.Type = "submit" Then oHTML_Element.Click: Exit For
Next
Err_Clear:
Resume Next
End Sub
Antecipadamente agradeço a ajuda
Abraços