Prezados, estou precisando de ajuda, sou iniciante em criação de base de dados e uso do VBA.
Tenho uma base de dados no access e utilizo um formulário pra importar os dados de uma planilha excel para essa base.
Fazia a importação normalmente no access versão 32 bits e precisei mudar para a versão 64bits. Com a mudança de versão vieram os problemas:
1º incompatibilidade: 'Erro de compilação' que consegui resolver com a inclusão do atributo PtrSafe.
2º O botão do comando pra importação desabilitou, não consigo mais utilizar o comando que abre o local do arquivo pra exportar os dados, mas caso eu preencha o caminho do arquivo manualmente consigo importar os dados. Agradeço se puderem me ajudar, pois pesquisei e não encontrei solução.
Segue comando no qual tenho problema:
Private Sub Comando9_Click()
On Error GoTo Err_cmd_Arquivo_Click
Dim endereco As String
Dim abrirArquivo As New CommonDialog
' If (IsNull(cmb_Arquivo) Or cmb_Arquivo = "") Or
' (IsNull(var_Endereco) Or var_Endereco = "") Then
' cmb_Arquivo = ""
' MsgBox "Opção de Arquivo não foi selecionada.", vbCritical
' Else
endereco = abrirArquivo.GetOpenFile(Me.hwnd, "Selecione o arquivo a ser importado", "C:\Users\Public\Documents")
If Len(endereco) > 0 Then
txt_Arquivo = endereco
Else
txt_Arquivo = vbNullString
End If
Me.Recalc
Me.Repaint
Me.Requery
Exit_cmd_Arquivo_Click:
Exit Sub
Err_cmd_Arquivo_Click:
MsgBox Err.Description, vbCritical + vbOKOnly, "Nº Erro - " & Err.Number
Resume Exit_cmd_Arquivo_Click
End Sub
Tenho uma base de dados no access e utilizo um formulário pra importar os dados de uma planilha excel para essa base.
Fazia a importação normalmente no access versão 32 bits e precisei mudar para a versão 64bits. Com a mudança de versão vieram os problemas:
1º incompatibilidade: 'Erro de compilação' que consegui resolver com a inclusão do atributo PtrSafe.
2º O botão do comando pra importação desabilitou, não consigo mais utilizar o comando que abre o local do arquivo pra exportar os dados, mas caso eu preencha o caminho do arquivo manualmente consigo importar os dados. Agradeço se puderem me ajudar, pois pesquisei e não encontrei solução.
Segue comando no qual tenho problema:
Private Sub Comando9_Click()
On Error GoTo Err_cmd_Arquivo_Click
Dim endereco As String
Dim abrirArquivo As New CommonDialog
' If (IsNull(cmb_Arquivo) Or cmb_Arquivo = "") Or
' (IsNull(var_Endereco) Or var_Endereco = "") Then
' cmb_Arquivo = ""
' MsgBox "Opção de Arquivo não foi selecionada.", vbCritical
' Else
endereco = abrirArquivo.GetOpenFile(Me.hwnd, "Selecione o arquivo a ser importado", "C:\Users\Public\Documents")
If Len(endereco) > 0 Then
txt_Arquivo = endereco
Else
txt_Arquivo = vbNullString
End If
Me.Recalc
Me.Repaint
Me.Requery
Exit_cmd_Arquivo_Click:
Exit Sub
Err_cmd_Arquivo_Click:
MsgBox Err.Description, vbCritical + vbOKOnly, "Nº Erro - " & Err.Number