Grandes Mestres, Boa Noite.
Estou com dois pequenos problemas:
1. O pequeno código abaixo que não pode ficar com campo Filial vazio (vazio, nulo, "", " ") de modo algum. Tentei diversos modos e ainda não amarrei. Onde estou errando? O campo é texto.
Já até conectei o conteúdo do campo com uma letra e verifico a letra e passa direto. Ex. XX = [Filial] & "A" --- If XX = A e passa direto.
2. Tem como agilizar (ficar mais rápido) o processamento da mensagem falada abaixo? Uso a função do grande mestre JPaulo para fazer o Access falar, a quem mais uma vez sou muito grato.
Private Sub Filial_AfterUpdate()
Dim TxtFala As String
If IsNull(Filial) Or Filial = "" Or Len(Filial) = 0 Then ' Esta é a linha do problema. Hora funciona, 2 horas não, fura...
TxtFala = "Campo de preechimento obrigatório"
FazerFalar (TxtFala)
Me.Filial.SetFocus
Else
TxtFala = "Muito bem preenchido..."
FazerFalar (TxtFala)
End If
End Sub
'--------------------------------------------- Aqui está tudo certo -----------------------------
Public Function FazerFalar(str As String)
'By JPaulo 2008
Dim objVo As Object
Set objVo = CreateObject("SAPI.SpVoice")
objVo.Speak str
End Function
'--------------------------------------------------------------------------------------------------
Desde já, muito grato a todos.
Forte Abraço.
Estou com dois pequenos problemas:
1. O pequeno código abaixo que não pode ficar com campo Filial vazio (vazio, nulo, "", " ") de modo algum. Tentei diversos modos e ainda não amarrei. Onde estou errando? O campo é texto.
Já até conectei o conteúdo do campo com uma letra e verifico a letra e passa direto. Ex. XX = [Filial] & "A" --- If XX = A e passa direto.
2. Tem como agilizar (ficar mais rápido) o processamento da mensagem falada abaixo? Uso a função do grande mestre JPaulo para fazer o Access falar, a quem mais uma vez sou muito grato.
Private Sub Filial_AfterUpdate()
Dim TxtFala As String
If IsNull(Filial) Or Filial = "" Or Len(Filial) = 0 Then ' Esta é a linha do problema. Hora funciona, 2 horas não, fura...
TxtFala = "Campo de preechimento obrigatório"
FazerFalar (TxtFala)
Me.Filial.SetFocus
Else
TxtFala = "Muito bem preenchido..."
FazerFalar (TxtFala)
End If
End Sub
'--------------------------------------------- Aqui está tudo certo -----------------------------
Public Function FazerFalar(str As String)
'By JPaulo 2008
Dim objVo As Object
Set objVo = CreateObject("SAPI.SpVoice")
objVo.Speak str
End Function
'--------------------------------------------------------------------------------------------------
Desde já, muito grato a todos.
Forte Abraço.