Oi, gente!
Eu sei q esse é um problema comum, vi até alguns tópicos parecidos, mas não to conseguindo resolver...acho q por falta de conhecimento mesmo.
Enfim, gostaria q os dados fossem salvos apenas ao clicar em "Salvar"...mas ele tá salvando sempre q fecho o formulário tbm e eu não queria que isso acontecesse. Criei um código aqui, mas tá dando errado. Vou anexar aqui
Obrigada!
Eu sei q esse é um problema comum, vi até alguns tópicos parecidos, mas não to conseguindo resolver...acho q por falta de conhecimento mesmo.
Enfim, gostaria q os dados fossem salvos apenas ao clicar em "Salvar"...mas ele tá salvando sempre q fecho o formulário tbm e eu não queria que isso acontecesse. Criei um código aqui, mas tá dando errado. Vou anexar aqui
Obrigada!
- Código:
Option Compare Database
'Ao clicar no botão Voltar, o código criará um campo em branco que será excluído pela sub Form_Close()
Private Sub Comando45_Click()
Dim BancoDados As DAO.Database
Dim TabCriar As DAO.Recordset
Set BancoDados = CurrentDb()
Set TabCriar = BancoDados.OpenRecordset("TabArmador", dbOpenDynaset)
TabCriar.AddNew
TabCriar("Armador") = Null
TabCriar.Update
DoCmd.Close 'ao fechar, a Sub Form_Close() será chamado
End Sub
'Sub para evitar que o Access salve automaticamente um registro ao fechar formulário
Private Sub Form_Close()
DoCmd.GoToRecord , , acLast 'vai até ao ultimo registro
DoCmd.SetWarnings False ' Desativa mensagem do access avisando que esta prestes a excluir um registro
DoCmd.RunCommand acCmdSelectRecord 'selecionar
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord 'deletar o último elemento
Refresh
DoCmd.SetWarnings True
End Sub
- Anexos
- Database6.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (92 Kb) Baixado 6 vez(es)