Olá amigos,
Venho enfrentando algumas dificuldades na hora de utilizar a condição WHERE dentro se uma instrução SQL no vbaAccess.
Estou tentando fazer com que meu sistema consulte a placa de um veiculo inserida em uma caixa de texto e verifique se essa placa já está cadastrada no sistema. O banco de dados tem 4 "colunas" com os campos placaVeiculo1 , placaVeiculo2 , placaVeiculo3, placaVeiculo4 (permitindo que o mesmo usuario tenha até 4 placas cadastradas em seu nome).
No código abaixo, apresento apenas a parte que vem dando problema, especificamente na instrução "rs.moveFirst" . Quando essa instrução é executada, retorna o erro acima mencionado.
Desde já agradeco pela ajuda.
Venho enfrentando algumas dificuldades na hora de utilizar a condição WHERE dentro se uma instrução SQL no vbaAccess.
Estou tentando fazer com que meu sistema consulte a placa de um veiculo inserida em uma caixa de texto e verifique se essa placa já está cadastrada no sistema. O banco de dados tem 4 "colunas" com os campos placaVeiculo1 , placaVeiculo2 , placaVeiculo3, placaVeiculo4 (permitindo que o mesmo usuario tenha até 4 placas cadastradas em seu nome).
No código abaixo, apresento apenas a parte que vem dando problema, especificamente na instrução "rs.moveFirst" . Quando essa instrução é executada, retorna o erro acima mencionado.
- Código:
Private Sub btn_pesquisar_Click()
Dim db As DAO.Database
Dim rs As DAO.Recordset
Dim sqltexto As String
Dim textoTeste As String
If pesquisaPlacaTxt.Value = "" Or IsNull(pesquisaPlacaTxt) = True Then
MsgBox "Digite uma placa!", vbCritical + vbOKOnly, "Atenção"
pesquisaPlacaTxt.SetFocus
Exit Sub
End If
pesquisaPlacaTxt.Value = UCase(pesquisaPlacaTxt)
sqltexto = "SELECT * FROM BancoDeDadosClientes WHERE BancoDeDadosClientes.placaVeiculo1 = '" & Me.pesquisaPlacaTxt & "' OR BancoDeDadosClientes.placaVeiculo2= '" & Me.pesquisaPlacaTxt & "' OR BancoDeDadosClientes.placaVeiculo3= '" & Me.pesquisaPlacaTxt & "' OR BancoDeDadosClientes.placaVeiculo4= '" & Me.pesquisaPlacaTxt & "' "
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset(sqltexto)
teste1 = rs.BOF
teste2 = rs.EOF
teste3 = IsNull(rs)
rs.MoveFirst
end sub
Desde já agradeco pela ajuda.