Sr. Boa tarde!!
Estou precisando resolver uma questão com um módulo em um formulário de lançamento de multas que tenho em um sistema de controle de veículos que montei com a valiosa ajuda dos Srs.
O problema é que quando vou lançar uma multa ele só libera a caixa do usuário após eu colocar a placa do veículo, isso se o veículo estiver em uso.
A minha idéia é:
Vamos supor que o veiculo placa WWL-1234 tenha sido usado em 18/05/2020 das 08:00 as 12:30 pelo usuário Antonio da Silva e das 13:10 as 17:50 pelo usuário José Alberto, pois bem
Chegou uma multa hoje dia 20/05/2020 do veículo placa WWL-1234 de 18/05/2020 as 14:55.
Pergunto:
Tem como nesse formulário de lançamento de multas ao lancar a data da multa em uma janela ele me mostrar a seguinte informação:
Antonio da Silva 08:00 as 12:30
Jose Alberto 13:10 as 17:50
Para que no campo usuário eu coloque o Jose Alberto, pois na hora da infração era ele quem estava usando o veículo
Abaixo o módulo
Desde já agradeço a ajuda dos senhores
Estou precisando resolver uma questão com um módulo em um formulário de lançamento de multas que tenho em um sistema de controle de veículos que montei com a valiosa ajuda dos Srs.
O problema é que quando vou lançar uma multa ele só libera a caixa do usuário após eu colocar a placa do veículo, isso se o veículo estiver em uso.
A minha idéia é:
Vamos supor que o veiculo placa WWL-1234 tenha sido usado em 18/05/2020 das 08:00 as 12:30 pelo usuário Antonio da Silva e das 13:10 as 17:50 pelo usuário José Alberto, pois bem
Chegou uma multa hoje dia 20/05/2020 do veículo placa WWL-1234 de 18/05/2020 as 14:55.
Pergunto:
Tem como nesse formulário de lançamento de multas ao lancar a data da multa em uma janela ele me mostrar a seguinte informação:
Antonio da Silva 08:00 as 12:30
Jose Alberto 13:10 as 17:50
Para que no campo usuário eu coloque o Jose Alberto, pois na hora da infração era ele quem estava usando o veículo
Abaixo o módulo
- Código:
Private Sub bt_gravar_Click()
If IsNull(Me.Placa) Then
MsgBox "Informe a Placa do Veículo", vbCritical, "Atenção"
ElseIf IsNull(Me.DataDaMulta) Then
MsgBox "Informe a Data da Infração", vbCritical, "Atenção"
ElseIf IsNull(Me.Motivo) Then
MsgBox "Informe o Motivo da Infração", vbCritical, "Atenção"
ElseIf IsNull(Me.Usuario) Then
MsgBox "Escolha o Usuário", vbCritical, "Atenção"
ElseIf IsNull(Me.Local) Then
MsgBox "Informe o Local", vbCritical, "Atenção"
ElseIf IsNull(Me.Hora_infracao) Then
MsgBox "Informe a Hora da Infração", vbCritical, "Atenção"
Else
Me.gravado = True
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
If MsgBox("Infração do Veículo gravada com Sucesso!" & vbCrLf & "Deseja registrar outra Infração ? ", vbQuestion + vbYesNo, "Informando") = vbYes Then
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Else
DoCmd.Close acForm, "veiculos_multas_registra"
End If
End If
End Sub
Private Sub bt_novo_Click()
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
End Sub
Private Sub Form_Current()
If Me.gravado = True Then
Me.bt_gravar.Visible = False
Me.DataDaMulta.Enabled = False
Me.Hora_infracao.Enabled = False
Me.Placa.Enabled = False
Me.Local.Enabled = False
Me.Motivo.Enabled = False
Me.Pontos.Enabled = False
Me.Valor_infracao.Enabled = False
Me.DataVcto.Enabled = False
Me.gravado.Enabled = False
Else
Me.bt_gravar.Visible = True
Me.DataDaMulta.Enabled = True
Me.Hora_infracao.Enabled = True
Me.Placa.Enabled = True
Me.Local.Enabled = True
Me.Motivo.Enabled = True
Me.Pontos.Enabled = True
Me.Valor_infracao.Enabled = True
Me.DataVcto.Enabled = True
Me.gravado.Enabled = True
End If
End Sub
Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer)
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
End Sub
Private Sub Placa_AfterUpdate()
Usuario = DLookup("[Usuario]", "Tbl_Uso_Veiculo", "[Placa] = '" & Placa & "' and data_saida = #" & Format([DataDaMulta], "mm/dd/yyyy") & "#")
End Sub
Desde já agradeço a ajuda dos senhores