Se sua aplicação é muito grande vai dar trabalho na mudança da sintaxe para conversar com o MySQL, mas depois só alegria....
para vc ter uma ideia eu tenho o front end dentro do banco e quando o usuário acessa verifica se está atualizado, se não estiver aplicação faz bkp zip e faz bkp do arquivo atual, baixa a nova versão que está no banco, deszipa e deixa pronto para utilizar, tudo sozinho... o arquivo do meu front end tem aprox. 20MB (zipado 4MB) e faz tudo... lógico que neste rotina de baixar o arquivo de dentro do banco demora um pouco, neste caso 13 segundos...
Quanto a conexão:
Anexei um arquivo para vc ver como as referências de banco ADO, OLE... se não marcar não completa a conexão (se não me engano, faz muito tempo que fiz essa parte)
MyslqServidor = Caminho para o Server
MyslqDatabase = Nome DB
MyslqUsuario = Seu User
MyslqSenha = Sua Senha
MyslqPorta = 3306 (essa que eu uso, mas veja qual o seu caso)
Mas para isso vc precisa instalar o driver ODBC no pc onde está o front end e pode conseguir neste link:
https://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/5.3.html
Observe que tem diferença entre 32 e 64bits!
No meu caso eu uso a 5.3 (MySQL ODBC 5.3 ANSI Driver)
Nos forms vc só chama a conexão e depois de rodar fecha:
Call Cnn_Open 'abre a conexão
... procedimento...
Set cnn = Nothing: Close 'fecha a conexão
Inserir:
- Código:
Call Cnn_Open
cnn.Execute "INSERT INTO tbl_Numero_OeM (Montadora,Produto,OEM,Status,Data,User) VALUES (" & Me.Montadora & "," & Me.CodigoProd & ",'" & StrConv(Me.OEM, 1) & "','ATIVO','" & Now() & "','" & getUsuarioAtual() & "')"
MsgBox (" Dados gravados com sucesso! "), vbOKOnly, "SieWeb"
Set cnn = Nothing: Close
Alterar:
- Código:
Call Cnn_Open
Dim strSqlUp As String
strSqlUp = " UPDATE tbl_Numero_OeM SET OEM = '" & StrConv(Me.OEM, 1) & "', Data = '" & Now() & "', User = '" & getUsuarioAtual() & "' WHERE Codigo = " & Me.Codigo & "; "
cnn.Execute strSqlUp
MsgBox (" Dados Alterados com sucesso! "), vbOKOnly, "SieWeb"
Deletar:
- Código:
Dim strSqlDel As String
Call Cnn_Open
strSqlDel = " DELETE FROM tbl_ProdutoKit WHERE Codigo = " & Me.ListaKit.Column(0) & " "
cnn.Execute strSqlDel
Consultar:
- Código:
Call Cnn_Open
strRS = "SELECT tbl_Numero_OeM.codigo, tbl_Numero_OeM.Montadora, tbl_Numero_OeM.OEM " & _
"FROM tbl_Numero_OeM " & _
"WHERE (((tbl_Numero_OeM.codigo)='" & Me.SelCod & "') AND ((tbl_Numero_OeM.Status)='ATIVO'))"
Set rs = cnn.Execute(strRS)
If Not rs.BOF Then
Me.Codigo.Value = rs!Codigo
Me.Montadora = rs!Montadora
Me.OEM = rs!OEM
Else
MsgBox " Nenhum dados localizado! ", vbInformation + vbOKOnly, "SieWeb"
End If
Set rs = Nothing: Close
Módulo da Conn:
- Código:
Public Sub Cnn_Open()
On Error GoTo ErrConn
DoCmd.SetWarnings False
If cnn.State = 1 Then
cnn.Close
End If
Call MySQL_Server
cnn.ConnectionString = "Driver={MySQL ODBC 5.3 ANSI Driver};Server=" & MyslqServidor & ";Database=" & MyslqDatabase & ";User=" & MyslqUsuario & "; Password=" & MyslqSenha & "; Port=" & MyslqPorta & ";Option=-3;"
cnn.Open
Exit Sub
ErrConn:
Select Case err.Number
Case -2147467259
MsgBox " Sem conexão com o banco de dados, verifique sua conexão de internet ou contate o administrador! ", vbOKOnly, "SieWeb"
Case Else
MsgBox err.Number & " " & err.Description
End Select
DoCmd.Quit
Exit Sub
DoCmd.SetWarnings True
End Sub
- Anexos
- SieWeb.pdf
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (279 Kb) Baixado 42 vez(es)