3 participantes
[Resolvido]Treeview ou algo parecido em subform
Cláudio Machado- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Treeview ou algo parecido em subform
.................................................................................
" Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus, morreu de braços abertos."
Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
Não esqueça de clicar no Joinha para agradecer a dica que solucionou seu problema.
DamascenoJr.- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Treeview ou algo parecido em subform
Consigo imaginar isso em um formulário separado. Ao invés de exibir as informações abaixo do registro, mostraria em um formulário pop-up o que compõe o combo.
.................................................................................
Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
" Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus, morreu de braços abertos."
Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
Não esqueça de clicar no Joinha para agradecer a dica que solucionou seu problema.
DamascenoJr.- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Não trabalhei o design da coisa, mas nada impede que você o faça.
Uma tabela
Uma SQL
Um formulário contínuo
Uma tabela
Uma SQL
- Código:
SELECT IIf([cpIdRelacionado]=0,"> "," > ") & [cpProduto] AS cpProd
FROM tblProdutos
ORDER BY IIf([cpIdRelacionado]=0,[cpId] & Format([cpIdRelacionado],"00000"),[cpIdRelacionado] & Format([cpId],"00000"));
Um formulário contínuo
Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
Assis- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Bom dia Amigos
Será + ou - como este exemplo do Lebans
Será + ou - como este exemplo do Lebans
*** Só sei que nada sei ***
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Bom dia.
Sua idéia me parece muito boa Damasceno.
Assis, vou baixar o exemplo e testar.
Estou na rua agora.
Obrigado amigos.
Mais tarde passo o feedback
Sua idéia me parece muito boa Damasceno.
Assis, vou baixar o exemplo e testar.
Estou na rua agora.
Obrigado amigos.
Mais tarde passo o feedback
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Boa noite amigos.
1º Damasceno:
Poderia ser feito desta forma, mas o seu exemplo trabalha com uma única tabela, e aqui funciona da seguinte forma:
Tenho 2 tabelas, uma de produtos e outra de perguntas as quais cadastro os subitens do combo.
Tentei fazer seu exemplo mas ficou complicado pra mim.
2º Assis:
O exemplo do Lebans seria o mais ideal pois trabalha com 2 tabelas, inclusive alterei a combo para caixa de listagem e ficou assim:
Gostaria que fosse exibido os detalhes do Produto com Combo somente e não para todos os produtos.
Serviria, mas não consegui adaptar. Fiquei meio perdido. rsrs
Na impressão fiz e ficou perfeita!
Vejam só.
Estou postando a parte do sistema que preciso para estudos.
Obrigado amigos pela força.
1º Damasceno:
Poderia ser feito desta forma, mas o seu exemplo trabalha com uma única tabela, e aqui funciona da seguinte forma:
Tenho 2 tabelas, uma de produtos e outra de perguntas as quais cadastro os subitens do combo.
Tentei fazer seu exemplo mas ficou complicado pra mim.
2º Assis:
O exemplo do Lebans seria o mais ideal pois trabalha com 2 tabelas, inclusive alterei a combo para caixa de listagem e ficou assim:
Gostaria que fosse exibido os detalhes do Produto com Combo somente e não para todos os produtos.
Serviria, mas não consegui adaptar. Fiquei meio perdido. rsrs
Na impressão fiz e ficou perfeita!
Vejam só.
Estou postando a parte do sistema que preciso para estudos.
Obrigado amigos pela força.
- Anexos
- delivery_maximo.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (536 Kb) Baixado 54 vez(es)
DamascenoJr.- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
O SQL tem o UNION ALL para unir tabelas e consultas.
Isso uni suas tabelas. Chamarei isso de tblVirtual
Essa é a SQL da minha mensagem anterior, um pouco melhorada no que diz respeito a ordenação alfabética dos subprodutos
Essa é a SQL completa
Esse é o resultado em um formulário contínuo
Isso uni suas tabelas. Chamarei isso de tblVirtual
- Código:
select id_produto as id, 0 as id_relacionado, descricao from produtos
UNION ALL
select id_automatico as id, produto_id as id_relacionado, descricao from produtos_perguntas_sub;
Essa é a SQL da minha mensagem anterior, um pouco melhorada no que diz respeito a ordenação alfabética dos subprodutos
- Código:
SELECT IIf([id_relacionado]=0,"> "," > ") & [descricao] AS descricao_montada
FROM tblVirtual
ORDER BY IIf([id_relacionado]=0,[id],[id_relacionado]), id_relacionado, descricao;
Essa é a SQL completa
- Código:
SELECT IIf([id_relacionado]=0,"> "," > ") & [descricao] AS descricao_montada
FROM (select id_produto as id, 0 as id_relacionado, descricao from produtos UNION ALL select id_automatico as id, produto_id as id_relacionado, descricao from produtos_perguntas_sub) AS tblVirtual
ORDER BY IIf([id_relacionado]=0,[id],[id_relacionado]), id_relacionado, descricao;
Esse é o resultado em um formulário contínuo
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Damasceno Boa noite.
Ficou muito bom mesmo.
Exatamente o que preciso.
Só mais um detalhe.. Não sei se reparou no exemplo que postei que existe um campo chamado id_pedido ao qual vinculo o form principal com o subform.
Como faço para exibir este id_pedido na consulta união?
Abraço e obrigado.
PS: Não sou muito bom em consulta União. Rsrs
Ficou muito bom mesmo.
Exatamente o que preciso.
Só mais um detalhe.. Não sei se reparou no exemplo que postei que existe um campo chamado id_pedido ao qual vinculo o form principal com o subform.
Como faço para exibir este id_pedido na consulta união?
Abraço e obrigado.
PS: Não sou muito bom em consulta União. Rsrs
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Esqueci de Fechar.
» [Resolvido]Lentidão com o Dlookup Substituir por SQL ou algo assim
» [Resolvido]Executar uma função contida no subform, de fora do subform, tem como?
» [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?
» [Resolvido]Chamar botão em SubForm dentro de outro SubForm
» [Resolvido]Menu Treeview
» [Resolvido]Executar uma função contida no subform, de fora do subform, tem como?
» [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?
» [Resolvido]Chamar botão em SubForm dentro de outro SubForm
» [Resolvido]Menu Treeview