MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Fazer novos registros separando por periodo...

mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Fazer novos registros separando por periodo... Empty [Resolvido]Fazer novos registros separando por periodo...

Mensagem  mfmaiafilho 17/4/2020, 18:42

Boa tarde meus amigos, eu to com uma dificuldade em relação a organização, to criando um programinha do zero porem a estrutura ficou meio confusa.

por exemplo eu quero ter uma coluna de Mes/Ano pra filtrar depois, porém no Form isso fica sempre manual...

eu tenho uns planos na cabeça mais ou menos assim:

em Tbl_Chamados tenho uma columa Mes/Ano isso vai mostrar o Periodo quando for abrir um novo chamado e vai ser preenchido automaticamente, igual a DataRegistro.

eu vou ter que criar um form Frm_AbrirFecharMes, esse form vou colocar o Mes/Ano que estou trabalhando.... e essa informação vai ter que constar em todos os "novos" registros da Tbl_Chamados, mas esse é o problema como alterar só novos registros ?

Última edição por mfmaiafilho em 23/4/2020, 17:44, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Fazer novos registros separando por periodo... Empty Re: [Resolvido]Fazer novos registros separando por periodo...

Mensagem  Alexandre Neves 17/4/2020, 23:17

Boa noite
    Respeite as regras do fórum. Não pulverize o fórum com temas da mesma dúvida. Eliminei-lhe o outro tema.

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

[Resolvido]Fazer novos registros separando por periodo... Empty Re: [Resolvido]Fazer novos registros separando por periodo...

Mensagem  Finformática 19/4/2020, 15:41

Caro amigo,

Não estou entendendo o motivo de você ter um campo mês/ano e um campo data e ter que digitar esses campos com basicamente as mesmas informações. Não seria mais fácil, da própria data extrair o mês / ano ou trabalhar com a própria data. Quero dizer, quando quiser algo de 04/19, na consulta coloca entre [datainicial] e [datafinal] e essas datas seriam: 01/04/19 e 30/04/19.

Abraços
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

Mensagem  Finformática 19/4/2020, 18:59

Caro amigo,

Como você definiu na tabela o campo Periodo como número e lá tem: ago/20, mar/20?

Abraços
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado

Mensagem  mfmaiafilho 22/4/2020, 12:31

bom dia

preciso de uma data registro "ou data que se fez o registro" e separar os registros por mês/ano de forma que eu não fique sempre digitando ...

ou seja no inicio do mês eu coloco Mai/20 em todos os registros seguintes, já fiquem Mai/2020

é como se fosse abrir o mês, em ERP
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado

Mensagem  mfmaiafilho 23/4/2020, 17:46

coloquei uma chave Primaria Mes/Ano que tudo que escrevo não se repete

fiz um Form onde não se acrescenta, apenas se altera o Mes/Ano

ou seja os registros que fiz com o Mes/Ano por exemplo JAN/20 vão permanecer, porém os novos vão sair com o Mes/Ano que eu colocar lá no Form

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 19:13