MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criar um DE PARA no access

    avatar
    juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 106
    Registrado : 23/10/2017

    Criar um DE PARA no access Empty Criar um DE PARA no access

    Mensagem  juliobertoso 9/4/2020, 20:51

    Boa tarde pessoal!

    estou quebrando a cabeça para desenvolver algo mais automático.

    tenho um sistema para controlar pedidos em quarentena no estoque, nele eu uso um número de registro chamado "House", ao digitar este número o sistema trás o número da House, Part Number e nome do comprador.

    O problema: eu criei um cadastro destes compradores e nele eu tenho duas ListBox, uma apontando para uma tabela "tblEcomex" onde trás o campo "DE:" que é o nome do comprador sem o primeiro nome, Exemplo: "Senna da Silva", nesta tabela eu também tenho as informações HOUSE, PART NUMBER e na outra tabela "tblCadastros" eu tenho outros dados como nome completo, e-mail, superior imediato, que alimenta o campo "PARA:"

    como isso eu faço um DE PARA manual, se alguém conseguir me ajudar a fazer isso de outra forma mais automática, tipo que o sistema consiga ler alguns caracteres da direita da tabela "tblCadastros" e buscar a mesma informação na "tblEcomex", com isso por código acho que consigo apresentar as outras informação constantes nas duas tabelas usandoum ".Column ()" e trazendo as demais informações ou consultando direto na tabela. Mas se alguém tiver uma ideia mais simples aceito

    tentei fazer uma relação entre as tabelas, mas não tenho um campo chave.

    alguém tem uma ideia?
    Obrigado!
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    Criar um DE PARA no access Empty Re: Criar um DE PARA no access

    Mensagem  delsonk 10/4/2020, 23:21

    Boa noite!

    Permaneceram algumas dúvidas:

    1. Está usando esse sistema, está em desenvolvimento ou ambos?
    2. Normalmente quando desenvolvemos, se verifica o quais os dados precisamos nos relatórios e, com base nisso, criamos a base de dados: as tabelas, os campos, identificamos as chaves primárias e estrangeiras e, muito importante, criamos os relacionamentos. MER ou seja, modelo entidade relacionamento.
    3. Normalmente criamos uma tabela para cada entidade ou assunto. No seu caso essa qual o assunto de cada tabela envolvida na sua dúvida?
    4. Há como criar um relacionamento? O quê impede ou qual motivo para não fazê-lo?
    5. Em último caso, sem relacionamento, talvez possa fazer uma filtragem baseado no "DE", da tblEcomex que seja comum em tblCadastros, para através disso, selecionar os outros campos automaticamente. Não sei se existe esse campo comum!

    Abrç, Delson
    avatar
    juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 106
    Registrado : 23/10/2017

    Criar um DE PARA no access Empty Re: Criar um DE PARA no access

    Mensagem  juliobertoso 13/4/2020, 14:43

    delsonk

    o sistema esta em desenvolvimento, mas quase finalizado.
    não consigo fazer um relacionamento, pois uma das tabela é exportada de outro sistema e faço um vinculo do mesmo para o access, se eu montasse desde o inicio as duas tabelas eu faria o relacionamento e não teria problema.

    o objetivo era de ter uma ideia que eu não teria tentado ainda.

    mas blz, vou continuar pesquisando e se achar um método que encaixe perfeitamente posto aqui futuramente

    avatar
    juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 106
    Registrado : 23/10/2017

    Criar um DE PARA no access Empty Re: Criar um DE PARA no access

    Mensagem  juliobertoso 16/4/2020, 16:25

    Outra coisa que não estou conseguindo decifrar é:

    tenho um formulário que ao clicar em selecionar ele pega os dados deste formulário e preenche no formulário principal e se fecha, porem no formulário principal eu tenho um campo que é combobox, mas ao preencher este campo o sistema não reconhece a palavra com a que existe na lista, ai eu tenho que fazer manual, tipo apagando uma letra e digitando novamente pra reconhecer Mad

    alguém sabe como resolvo isso?


    Conteúdo patrocinado


    Criar um DE PARA no access Empty Re: Criar um DE PARA no access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/9/2024, 01:18