Boa tarde!
Através do repositório consegui um código muito legal que permite o envio de mensagens pelo whatsaap através do access.
Consegui fazer mas encontrei algumas coisas que gostaria de arrumar mas precisarei da ajuda dos amigos do fórum.
1- Ele vai pra web e solicita que eu tenha um whatsaap instalado.
Sem problemas, mas se ele já estiver aberto, a mensagem não vai para a caixa. Gostaria de arrumar, pois hj em dia todos deixam ele aberto
2- Preciso sempre dar o enter, não consigo de forma alguma que ele já o faça.
Por último, gostaria de saber se alguém já conseguiu fazer de um jeito que a mensagem seja enviada para duas pessoas ou um determinado grupo.
Agradeço.
Abaixo o código que estou usando.
Private Sub cmdEnviaZap_Click()
Call Enviar
End Sub
Sub Enviar()
Dim textEnviar, Contatcs As String
'texto ao ser enviado, os espaços são substituidos por %20
textEnviar = Replace("ARLINDO E ANDERSON, TEM PEDIDO LANÇADO PARA SEPARAÇÃO DO ESTOQUE", "", "%20")
'verifico se minha caixa de texto esta vazia
If Me.telefone = "" Then
MsgBox "Informe o Endereço da Coleta!!", vbInformation, "ERROR"
Exit Sub
Else
'insiro o nº de celular que deve ser composto por 55 que é o pais + DDD da cidade sem o zero + o nº celular sem traço
Contatcs = "55" & Me.telefone
'abre o navegador e cria a mensagem
Application.FollowHyperlink "https://api.whatsapp.com/send?phone=" & Contatcs & "&text=" & textEnviar
'pause de 3 segundos
Fazer (3)
' tb e dois enter para enviar
Call SendKeys("{TAB}", True)
Call SendKeys("{ENTER}", True)
End If
End Sub
Public Sub Fazer(ByVal Segundos As Single)
'By JPaulo ? Maximo Access
End Sub
Através do repositório consegui um código muito legal que permite o envio de mensagens pelo whatsaap através do access.
Consegui fazer mas encontrei algumas coisas que gostaria de arrumar mas precisarei da ajuda dos amigos do fórum.
1- Ele vai pra web e solicita que eu tenha um whatsaap instalado.
Sem problemas, mas se ele já estiver aberto, a mensagem não vai para a caixa. Gostaria de arrumar, pois hj em dia todos deixam ele aberto
2- Preciso sempre dar o enter, não consigo de forma alguma que ele já o faça.
Por último, gostaria de saber se alguém já conseguiu fazer de um jeito que a mensagem seja enviada para duas pessoas ou um determinado grupo.
Agradeço.
Abaixo o código que estou usando.
Private Sub cmdEnviaZap_Click()
Call Enviar
End Sub
Sub Enviar()
Dim textEnviar, Contatcs As String
'texto ao ser enviado, os espaços são substituidos por %20
textEnviar = Replace("ARLINDO E ANDERSON, TEM PEDIDO LANÇADO PARA SEPARAÇÃO DO ESTOQUE", "", "%20")
'verifico se minha caixa de texto esta vazia
If Me.telefone = "" Then
MsgBox "Informe o Endereço da Coleta!!", vbInformation, "ERROR"
Exit Sub
Else
'insiro o nº de celular que deve ser composto por 55 que é o pais + DDD da cidade sem o zero + o nº celular sem traço
Contatcs = "55" & Me.telefone
'abre o navegador e cria a mensagem
Application.FollowHyperlink "https://api.whatsapp.com/send?phone=" & Contatcs & "&text=" & textEnviar
'pause de 3 segundos
Fazer (3)
' tb e dois enter para enviar
Call SendKeys("{ENTER}", True)
End If
End Sub
Public Sub Fazer(ByVal Segundos As Single)
'By JPaulo ? Maximo Access
End Sub