Amigos, sei que esta quetão já foi bem discutida aqui. E inclusive já vi alguns exemplos e tópicos resolvidos.
Mas nenhum deles consegui aplicar ao meu problema.
Vamos lá: Tenho um relatório com origem de dados em uma consulta SQL criada no modo gráfico do Access. Essa consulta busca critérios em um form. Mas quando algum critério não está preenchido, diz que a expressão é complexa demais para ser interpretada ou fooi digitada errada (Erro 3071). E quando preencho devidamente todos os critérios, ela retorna vazio.
O que eu quero é que os critérios sejam opcionais. Abaixo a maneira como estou fazendo:
Primeira coluna com critério:
Critério
[forms]![frmRelatorio]![Leitor]
ou
"*" & [forms]![frmRelatorio]![Leitor] & "*"
Segunda coluna com critério:
Critério
[forms]![frmRelatorio]![dtIni] E >=[forms]![frmRelatorio]![dtFin]
ou
>="*" & [forms]![frmRelatorio]![dtIni] & "*" E >="*" & [forms]![frmRelatorio]![dtFin] & "*"
Grato
Mas nenhum deles consegui aplicar ao meu problema.
Vamos lá: Tenho um relatório com origem de dados em uma consulta SQL criada no modo gráfico do Access. Essa consulta busca critérios em um form. Mas quando algum critério não está preenchido, diz que a expressão é complexa demais para ser interpretada ou fooi digitada errada (Erro 3071). E quando preencho devidamente todos os critérios, ela retorna vazio.
O que eu quero é que os critérios sejam opcionais. Abaixo a maneira como estou fazendo:
Primeira coluna com critério:
Critério
[forms]![frmRelatorio]![Leitor]
ou
"*" & [forms]![frmRelatorio]![Leitor] & "*"
Segunda coluna com critério:
Critério
[forms]![frmRelatorio]![dtIni] E >=[forms]![frmRelatorio]![dtFin]
ou
>="*" & [forms]![frmRelatorio]![dtIni] & "*" E >="*" & [forms]![frmRelatorio]![dtFin] & "*"
Grato